Morre Samuel Arthur Prado, presidente do CRECI Bahia

salvador
28.02.2022, 18:37:00
O presidente do CRECI durante as obras da nova sede do conselho (Divulgação/CRECI)

Morre Samuel Arthur Prado, presidente do CRECI Bahia

Ele tinha 77 anos e lutava contra um câncer

Morreu, neste domingo (27), o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia (Creci Bahia), Samuel Arthur Prado. Aos 77 anos, ele lutava contra um câncer. 

O sepultamento ocorreu na tarde desta segunda-feira (28), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. O Creci declarou luto e lamentou a morte do presidente da instituição através das redes sociais. 

“Foi um grande líder e tinha a sua rotina à frente do Creci BA sempre pautada em muito trabalho, dedicação, profissionalismo e honestidade. Um exemplo de corretor de imóveis e representante da classe que deixou o seu lindo e valoroso legado”, escreveu na nota.

O vice-presidente do conselho, Nilson Ribeiro de Araújo, vai substituí-lo durante o triênio 2022-2024. Um dos diretores do Creci, José Alberto de Vasconcellos, lamentou a morte o falecimento do colega: "Ele se dedicou muito e tinha muito conhecimento da legislação e regulação do conselho. Teve um papel importante de interiorizar o Creci, abriu várias delegacias regionais nas maiores cidades do interior". 

Segundo José Alberto, o maior legado do presidente será a nova sede do conselho, que deverá ser inaugurada em março. Antes localizada em Brotas, a nova casa do Creci será na rua Metódio Coelho, no Cidadela. 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas