Morro de São Paulo fica sem luz por mais de 2h na noite de Réveillon

Segundo a Coelba, houve um sobrecarga devido a lotação da ilha durante os festejos de fim de ano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2019 às 11:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo/CORREIO

Os turistas que escolheram como destino o Morro de São Paulo para curtir a chegada do novo ano passaram pelo desconforto de ficar por mais de 2h às escuras na noite desta segunda-feira (31). Alguns pontos do distrito, que fica na Ilha de Tinharé, pertencente à cidade de Cairu, ficou sem eletricidade logo após às 19h, quando o fornecimento de energia foi interrompido devido a uma sobrecarga na rede elétrica. 

De acordo com a assessoria de comunicação da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), a queda de energia aconteceu devido a uma sobrecarga na rede de fornecimento que foi ocasionada pela lotação da ilha que, neste período do ano, recebe milhares de visitantes. 

Ainda de acordo com a concessionária, quando há uma sobrecarga, de forma automática, o sistema deixa de fornecer energia aos seus consumidores até que a situação seja normalizada. A energia começou a se restabelecer nas primeiras casas e hotéis às 20h, mas a situação só foi regularizada por completo por volta das 21h30.  

Segundo o atendente do Hotel Praia de Morro, Manoel Franscisco, a interrupção de energia nesta época do ano é comum. Os hospédes, ainda segundo ele, chegam a entender a falta de energia que compromete serviços oferecido pelo estabelecimento. "Quando é de dia, por exemplo, complica para servir o café da manhã, não dá para servir sucos. Essa situação aqui é mais que comum, e sempre nesse início de ano quando a ilha fica lotada de turistas", conta.