Mortes por covid-19 na Bahia tem mais gente que em 19 cidades do estado

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 16 de setembro de 2020 às 06:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Bahia chegou na última terça-feira (15) à marca de 6 mil mortes por covid-19. Esse é uma quantidade maior que a população de 19 cidades do estado. Mil mortes por mês de pandemia.

Essa é uma oportunidade de discutir o combate à doença nas menores cidades baianas. Todas com estrutura bem básica de saúde, afinal, faltam recursos justamente por serem pequenas.

E acredite: três dessas 19 cidades estão entre as que mais morrem pessoas de covid-19 proporcionalmente. São elas Almadina, Jussari e São José da Vitória, todas na região Sul.

Cidades que dependem da vizinha Itabuna, onde a ocupação dos leitos de UTI está nas alturas. Nesse podcast, discutimos como essas cidades tem tentado se proteger diante das carências.

Como ouvir o podcast? Escolha o seu aplicativo favorito:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

Para esse episódio, entrevistamos os secretários de saúde de Almadina, Neuza Fonseca, e de Jussari, Agnaldo Sotero. Além destas duas, as cidades são: Cravolândia, Gavião, Aiquara, Contendas do Sincorá, Dom Macedo Costa, Ibiquera, Lajedão, Lajedinho, Lafaiete Coutinho, Catolândia e Maetinga.

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber