Motorista de ônibus é morto durante tentativa de assalto em Águas Claras

Ele estava dentro de um carro junto com a filha de 12 anos, que ficou ferida

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 8 de julho de 2019 às 13:35

- Atualizado há um ano

O motorista de ônibus Rafael Garcia, 31 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto neste domingo (7), no bairro de Águas Claras, em Salvador. Rafael dirigia um carro e, segundo as investigações, o bandido disparou por ele não ter parado o veículo. Ainda não há pista sobre o criminoso. 

A filha da vítima, uma garota de 12 anos, foi ferida e socorrida para uma unidade médica. Não há informações sobre a causa do ferimento e nem o estado de saúde da menina. 

O crime está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). O enterro será nesta terça, às 11h, no Cemitério da Ordem Terceira de São Francisco, na Baixa de Quintas.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, Rafael trafegava com a filha pela Rua Lourival Costa, quando diminuiu a velocidade do veículo para passar em um quebra-molas e foi abordado por um homem, em uma tentativa de assalto. 

Segundo a PC, a garota ficou ferida no queixo e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde. 

Ainda de acordo com a PC, o carro da vítima, o Volkswagen Voyage, de cor prata, placa NZT 3006, já foi periciado e entregue aos familiares de Rafael.

De acordo com Daniel Mota, um dos dirigentes do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, Rafael era motorista da empresa Integra Plataforma.

Em nota, a concessionária Plataforma lamentou a morte de seu colaborador e informou que não dispõe de maiores informações sobre as circunstâncias da ocorrência, já que o motorista não se encontrava em serviço no momento da ocorrência.