Motorista de Porsche atropela e mata idosa em São Paulo

brasil
26.07.2019, 21:33:00
Idosa morreu atropelada (Reprodução)

Motorista de Porsche atropela e mata idosa em São Paulo

Ele já matou motoboy atropelado em 2014; suspeito está foragido

A Polícia Civil pediu a prisão temporária do motorista Fabio Alonso de Carvalho suspeito de atropelar e matar a idosa Audenilce Bernardina dos Santos, de 65 anos, na manhã desta sexta-feira, 26, na Rua Augusta, região central de São Paulo. O homem não teria prestado socorro no local.

O veículo envolvido no acidente, um modelo Porsche Panamera, foi localizado e apreendido para realização de exames periciais, segundo informou em nota a Secretaria da Segurança Pública do Estado. A polícia ainda realiza buscas para localizar o suspeito A Justiça deverá analisar o pedido de prisão apresentado pela autoridade policial. 

O mesmo motorista se envolveu, enquanto dirigia um veículo Ford Mustang, em 2014, num acidente em que atropelou e matou um motoboy no Itaim Bibi. A secretaria disse que não comenta informações relativas a antecedentes criminais de suspeitos. 

O sistema de processos do Tribunal de Justiça do Estado mostra que Carvalho foi julgado e condenado, no dia 10 de maio deste ano, à pena de dois anos e oito meses de detenção em regime semiaberto. A punição incluía ainda a proibição de se obter a permissão ou habilitação para dirigir veículo pelo mesmo prazo.

(Foto: Divulgação)

Os dados do processo mostram que o primeiro atropelamento aconteceu às 6h15 do dia 8 de agosto de 2014 na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek. Ele foi denunciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e a vítima foi Aroldo Pereira de Oliveira. Naquela oportunidade, o acusado deixou o local sem prestar socorro. 

A acusação mostrava que Carvalho havia avançado o sinal vermelho quando colidiu com a motocicleta de Oliveira. O Ministério Público defendeu que o acidente aconteceu por imprudência do acusado. A pena foi convertida em prestação de serviços comunitários e pagamento de multa no valor de 20 salários mínimos. Ele recorre em liberdade dessa condenação.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-passar-mal-e-ser-socorrido-no-senado-kajuru-segue-internado-na-uti/
Colega baiano Otto Alencar ajudou a socorrê-lo em plenário: ‘não vai ficar sequela’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/matou-como-se-ela-fosse-bicho-diz-testemunha-de-crime-contra-moradora-de-rua/
Defesa de comerciante alega que ele reagiu a uma tentativa de assalto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bombeiros-controlam-incendio-em-academia-na-graca/
Fogo começou por volta das 22h40 e foi contido rapidamente
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vai-para-um-programa-que-te-mereca-diz-fontenelle-a-lacombe-ao-vivo/
Jornalista ficou sem graça com o comentário e afirmou estar feliz no Aqui na Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/audiencia-do-caso-davi-fiuza-e-marcada-para-abril-de-2020/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-eva-comemora-40-anos-com-dvd/
Gravação aconteceu em Belo Horizonte e contou com a participação de Durval Lelys, Léo Santana, Tomate, Mumuzinho e Wesley Safadão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-leva-leao-para-enfrentar-caes-da-policia-em-protesto-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-drone-mostra-como-ficou-pista-de-pouso-apos-queda-de-aviao-em-marau/
Imagens mostram pista com marcas de incêndio e danos na aeronave
Ler Mais