Motorista morre e 15 passageiros ficam feridos após ônibus bater em caminhão na BA

Coletivo saiu do Rio de Janeiro e seguia para Aracaju

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2019 às 10:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: PRF/Divulgação

Um acidente envolvendo um ônibus e dois caminhões deixou uma pessoa morta, seis em estado grave e outras dez feridas. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 4h20, no Km 753 da BR-101, nas proximidades da cidade de Itabela, no Extremo Sul da Bahia. Com os veículos na pista, a PRF precisou interditar totalmente o trecho por três horas. 

Ainda segundo o órgão de trânsito, uma faixa foi liberada por volta das 7h30. A outra permanece interditada até a publicação desta matéria. A vítima fatal foi o motorista de ônibus, que é da empresa Itapemirim. Ele não resistiu e morreu no local. As vítimas em estado grave foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Eunápolis, enquanto as demais foram para o Hospital de Itabela. (Foto: PRF/Divulgação) O ônibus havia saído do Rio de Janeiro com destino a Aracaju e transportava 40 passageiros, de acordo com o policial rodoviário Eduardo Leôncio, do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da PRF em Eunápolis. "O trecho em que ocorreu o acidente está em bom estado e bem sinalizado. As informações iniciais são de que o ônibus teria batido no fundo de um caminhão que estava parado na via para manutenção", informou Leôncio.

Em nota enviada ao CORREIO, a empresa Itapemirim informou que presta apoio à família do motorista de 49 anos e aos passageiros feridos. 

Confira na íntegra:"O Grupo Itapemirim esclarece informações sobre o acidente que aconteceu na cidade de Itabela, na Bahia, na madrugada desta terça-feira (20).

O ônibus da Viação Itapemirim S.A., prefixo 8513, fazia a linha Rio de Janeiro – Aracaju quando aconteceu a colisão com a traseira de um caminhão, que estava quebrado na pista sem sinalização. Havia muita neblina, o que contribuiu para o acidente.

O motorista da empresa, de 49 anos, faleceu no local. O Grupo Itapemirim está prestando apoio à família e aos passageiros que estavam no local.

Até o momento, temos a informação que 10 passageiros apresentam ferimentos leves e 5 adultos e uma 1 criança estão com ferimentos graves. Todos foram encaminhados para hospitais da região."

Acrescentamos que um ônibus da empresa já foi enviado ao local para dar apoio ao restante dos passageiros que não sofreram ferimentos”.