Motorista morre e 15 passageiros ficam feridos após ônibus bater em caminhão na BA

bahia
20.08.2019, 10:52:00
Atualizado: 21.08.2019, 09:37:42
(PRF/Divulgação)

Motorista morre e 15 passageiros ficam feridos após ônibus bater em caminhão na BA

Coletivo saiu do Rio de Janeiro e seguia para Aracaju

Um acidente envolvendo um ônibus e dois caminhões deixou uma pessoa morta, seis em estado grave e outras dez feridas. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 4h20, no Km 753 da BR-101, nas proximidades da cidade de Itabela, no Extremo Sul da Bahia. Com os veículos na pista, a PRF precisou interditar totalmente o trecho por três horas. 

Ainda segundo o órgão de trânsito, uma faixa foi liberada por volta das 7h30. A outra permanece interditada até a publicação desta matéria. A vítima fatal foi o motorista de ônibus, que é da empresa Itapemirim. Ele não resistiu e morreu no local. As vítimas em estado grave foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Eunápolis, enquanto as demais foram para o Hospital de Itabela.

(Foto: PRF/Divulgação)

O ônibus havia saído do Rio de Janeiro com destino a Aracaju e transportava 40 passageiros, de acordo com o policial rodoviário Eduardo Leôncio, do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da PRF em Eunápolis. "O trecho em que ocorreu o acidente está em bom estado e bem sinalizado. As informações iniciais são de que o ônibus teria batido no fundo de um caminhão que estava parado na via para manutenção", informou Leôncio.

Em nota enviada ao CORREIO, a empresa Itapemirim informou que presta apoio à família do motorista de 49 anos e aos passageiros feridos. 

Confira na íntegra:
"O Grupo Itapemirim esclarece informações sobre o acidente que aconteceu na cidade de Itabela, na Bahia, na madrugada desta terça-feira (20).

O ônibus da Viação Itapemirim S.A., prefixo 8513, fazia a linha Rio de Janeiro – Aracaju quando aconteceu a colisão com a traseira de um caminhão, que estava quebrado na pista sem sinalização. Havia muita neblina, o que contribuiu para o acidente.

O motorista da empresa, de 49 anos, faleceu no local. O Grupo Itapemirim está prestando apoio à família e aos passageiros que estavam no local.

Até o momento, temos a informação que 10 passageiros apresentam ferimentos leves e 5 adultos e uma 1 criança estão com ferimentos graves. Todos foram encaminhados para hospitais da região."

Acrescentamos que um ônibus da empresa já foi enviado ao local para dar apoio ao restante dos passageiros que não sofreram ferimentos”. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/el-camino-filme-de-breaking-bad-ja-esta-disponivel-na-netflix/
Produção acompanha o que aconteceu com Jesse Pinkman após o fim da série
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/roger-machado-e-contundente-sobre-racismo-precisamos-sair-da-fase-da-negacao/
Técnico do Bahia fala com firmeza de um problema pouco abordado no futebol brasileiro; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/irma-dulce-nao-e-idolo-e-um-ideal-diz-padre-antonio-maria/
No Vaticano, ele cantou música que fez em homenagem à Santa Dulce dos Pobres
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/maior-dia-da-minha-vida-diz-musico-que-voltou-a-ver-apos-rezar-para-irma-dulce/
Ele participou de cerimônia da canonização e interagiu com o Papa Francisco
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-10-horas-de-vigilia-fieis-comemoram-canonizacao-de-dulce-no-largo-de-roma/
Primeira miraculada, Cláudia Araújo chegou ao Santuário na noite deste sábado (12)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/de-salvador-1a-miraculada-de-dulce-acompanha-canonizacao/
Cláudia Araújo está desde ontem às 18h em vigília no Santuário de Irmã Dulce
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-tudo-o-que-aconteceu-na-canonizacao-de-irma-dulce/
CORREIO acompanhou do Vaticano e mostra bastidores da canonização na Itália e em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/artistas-ensaiam-apresentacoes-para-canonizacao-de-irma-dulce-veja-video/
Margareth Menezes, Waldonys e José Maurício receberam as últimas orientações
Ler Mais