Mourão: desejo que relações entre Brasil e Argentina sejam mais fortes e maduras

brasil
10.12.2019, 17:00:58
Atualizado: 10.12.2019, 17:03:48
(Reprodução/EPTV)

Mourão: desejo que relações entre Brasil e Argentina sejam mais fortes e maduras

Vice viajou para posse de Alberto Fernández, em Buenos Aires, representando Bolsonaro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O vice-presidente Hamilton Mourão esteve presente na cerimônia de posse do novo presidente da Argentina, Alberto Fernández, e, pelo Twitter, desejou que ambos os países tenham relações melhores.

"Missão cumprida! Depois de representar o governo de Jair Bolsonaro na posse do novo presidente da Argentina, expresso meu desejo de que as relações entre os nossos países sejam cada vez mais fortes, maduras e reciprocamente proveitosas", tuitou o vice-presidente.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu enviar Mourão para a Argentina poucas horas antes da cerimônia de posse de Fernández, cujo governo marca a volta do peronismo ao poder e a derrota do agora ex-presidente Mauricio Macri, mais alinhado com Bolsonaro e que tentava a reeleição. A vice-presidente de Fernández é Cristina Kirchner, que já governou a Argentina por dois mandatos e foi aliada dos governos petistas.

Na discurso de posse, o novo presidente da Argentina reafirmou o compromisso do país com o Mercosul e acenou ao Brasil dizendo ter "uma agenda ambiciosa" com o vizinho.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas