Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Movimento Você e a Paz reúne dezenas de pessoas no Largo de Roma

Evento terá mais três edições no Jardim dos Namorados, Dique do Tororó e na Barra

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2019 às 21:57

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Tiago Caldas/ CORREIO

O primeiro dia do Movimento Você e a Paz, idealizado pelo líder espírita Divaldo Franco, foi de música e reflexão na Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma. Na noite desta quarta-feira (11), fieis lotaram o espaço para assistir palestras e acompanhar louvores. O evento acontecerá em outros três locais este mês.

Essa é a 22ª edição Movimento Você e a Paz que acontece em diversas cidades brasileiras e em 11 países. Divaldo contou que o encontro é para discutir a importância de buscar e desenvolver a paz e combater a cultura da violência. A intensão é encontrar um equilíbrio no ambiente que cerca o ser humano e no interior de cada indivíduo.

“O objetivo do nosso movimento é despertar as consciências humanas para uma questão fundamental da vida que é a paz. Vivemos a hora de tumulto e muita turbação e, acima de tudo, da desconfiança. A criatura humana, ao invés de amar ao seu próximo, arma-se contra o seu próximo. A nossa proposta é convidar o indivíduo a uma transformação interior, moral, em favor da paz pessoal da qual resulta a paz da família e na sociedade”, disse. Divaldo Franco foi o idealizador do evento (Foto: Tiago Caldas/ CORREIO) Ele contou que escolheu o Largo de Roma para o primeiro dia do evento porque é onde fica a praça que homenageia Santa Dulce dos Pobres, para ele, um exemplo a ser seguido. “Ela demonstrou que é possível ser paz e ajudar o próximo, sem que haja qualquer outro ato além da bondade do coração e da vontade de fazer o bem”, disse.

A praça ficou cheia e algumas pessoas precisaram assistir ao evento em pé. Outras transformaram parte da estrutura do evento em cadeiras improvisadas e houve os mais despojados que sentaram no chão. Mas ninguém foi embora. A entrada é gratuita.

A proposta da não violência, que teve início na Praça do Campo Grande, em Salvador, em 1998, já acontece em diversos estados e dezenas de países. Além do Brasil, o Movimento pela Paz é realizado também em Portugal, Paraguai, Colômbia, Suíça, Espanha, França, Inglaterra, Peru, Bolívia, e Estados Unidos. Evento acontece em Salvador desde 1998 (Foto: Tiago Caldas/ CORREIO) Divaldo Franco é também fundador da Mansão do Caminho, casa onde são realizados projetos sociais importantes da área da saúde e da educação, no bairro de Pau da Lima, na capital baiana.

Próximos dias:

13/12 (sexta-feira)

19h30 - Jardim dos Namorados

15/12 (domingo)

18h - Dique do Tororó

19/12 (quinta-feira)

18h - Farol da Barra