Movimento Você e a Paz reúne dezenas de pessoas no Largo de Roma

salvador
11.12.2019, 21:57:00
Atualizado: 11.12.2019, 21:57:53
Ação aconteceu em diversas cidades brasileiras e em 11 países (Foto: Tiago Caldas/ CORREIO)

Movimento Você e a Paz reúne dezenas de pessoas no Largo de Roma

Evento terá mais três edições no Jardim dos Namorados, Dique do Tororó e na Barra

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O primeiro dia do Movimento Você e a Paz, idealizado pelo líder espírita Divaldo Franco, foi de música e reflexão na Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma. Na noite desta quarta-feira (11), fieis lotaram o espaço para assistir palestras e acompanhar louvores. O evento acontecerá em outros três locais este mês.

Essa é a 22ª edição Movimento Você e a Paz que acontece em diversas cidades brasileiras e em 11 países. Divaldo contou que o encontro é para discutir a importância de buscar e desenvolver a paz e combater a cultura da violência. A intensão é encontrar um equilíbrio no ambiente que cerca o ser humano e no interior de cada indivíduo.

“O objetivo do nosso movimento é despertar as consciências humanas para uma questão fundamental da vida que é a paz. Vivemos a hora de tumulto e muita turbação e, acima de tudo, da desconfiança. A criatura humana, ao invés de amar ao seu próximo, arma-se contra o seu próximo. A nossa proposta é convidar o indivíduo a uma transformação interior, moral, em favor da paz pessoal da qual resulta a paz da família e na sociedade”, disse.

Divaldo Franco foi o idealizador do evento (Foto: Tiago Caldas/ CORREIO)

Ele contou que escolheu o Largo de Roma para o primeiro dia do evento porque é onde fica a praça que homenageia Santa Dulce dos Pobres, para ele, um exemplo a ser seguido. “Ela demonstrou que é possível ser paz e ajudar o próximo, sem que haja qualquer outro ato além da bondade do coração e da vontade de fazer o bem”, disse.

A praça ficou cheia e algumas pessoas precisaram assistir ao evento em pé. Outras transformaram parte da estrutura do evento em cadeiras improvisadas e houve os mais despojados que sentaram no chão. Mas ninguém foi embora. A entrada é gratuita.

A proposta da não violência, que teve início na Praça do Campo Grande, em Salvador, em 1998, já acontece em diversos estados e dezenas de países. Além do Brasil, o Movimento pela Paz é realizado também em Portugal, Paraguai, Colômbia, Suíça, Espanha, França, Inglaterra, Peru, Bolívia, e Estados Unidos.

Evento acontece em Salvador desde 1998 (Foto: Tiago Caldas/ CORREIO)

Divaldo Franco é também fundador da Mansão do Caminho, casa onde são realizados projetos sociais importantes da área da saúde e da educação, no bairro de Pau da Lima, na capital baiana.

Próximos dias:

13/12 (sexta-feira)

19h30 - Jardim dos Namorados

15/12 (domingo)

18h - Dique do Tororó

19/12 (quinta-feira)

18h - Farol da Barra

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-zidane-renata-fan-recebe-parabens-de-david-beckham-assista/
Ex-jogador inglês enviou mensagem que foi reproduzida no ‘Jogo Aberto’, da Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais