Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

MP entra com liminar contra a Semob para garantir 100% da frota de ônibus nas ruas de Salvador

Pasta informa que sistema de transporte coletivo já opera toda a frota disponível

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2022 às 19:02

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: (Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO)

Após pedido do Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES-BA), o Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA) entrou com uma liminar contra a Secretaria Municipal de Mobilidade de Salvador (Semob) para garantir 100% da frota de ônibus nas ruas da capital. 

O MP quer impor que a Secretaria Municipal de Mobilidade de Salvador seja "consistente na retomada integral da circulação de 100% da frota de ônibus pertencentes ao sistema de transporte coletivo municipal, durante as faixas horárias de pico, quais sejam, das 05h a s 08h; das 08h a s 12h e das 15h a s 21h", diz a petição. 

O CES-BA considera que esta medida é essencial para o controle da disseminação do vírus da covid-19 e proteção da população trabalhadora da capital baiana.

A Semob informou que o sistema de transporte coletivo de Salvador já opera com 100% da frota disponível nos horários de pico da manhã e da tarde. A pasta também tem buscado alternativas para suprir a demanda em linhas de maior carregamento, utilizando tecnologia para realizar o remanejamento automático de veículos multilinhas, que são realocados para linhas que apresentem maior demanda em determinado momento como alternativa para suprir a demanda em linhas de maior carregamento. 

"A Semob reitera que a operação já se encontra ajustada de acordo com a demanda de usuários atual, que hoje ainda é 35% a 37% menor quando comparado com períodos anteriores à pandemia", finalizou a pasta através de nota.