Mugni sofre lesão e desfalca Bahia contra o Ceará; veja provável escalação

Bahia realizou último treino antes do confronto pela Série A

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2021 às 17:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de apenas dois dias de treinamentos, o Bahia está pronto para o confronto com o Ceará, marcado para esta quarta-feira (27), às 19h, na Fonte Nova. A partida é atrasada da 23ª rodada do Brasileirão.

No palco da partida, o elenco tricolor finalizou os preparativos para o confronto. O técnico Guto Ferreira tem uma baixa importante. O meia Lucas Mugni sentiu dor na coxa e está fora da partida. Ele ficou em tratamento no CT Evaristo de Macedo e não participou do treino na Fonte Nova. 

Mugni vai desfalcar o Bahia pelo segundo jogo seguido. Diante da Chapecoense, na última rodada, o argentino ficou fora de ação por ter levado o terceiro cartão amarelo. 

Outro desfalque fica por conta do goleiro Matheus Teixeira. Ele sofreu uma lesão no joelho e está em tratamento no departamento médico. 

Sem Lucas Mugni, Guto Ferreira montou a equipe titular e fez um trabalho tático, corrigindo o posicionamento da equipe. O treinador não revelou a equipe, mas a tendência é a de que a escalação seja a mesma que iniciou o confronto com a Chape, com Rodallega atuando ao lado de Gilberto. Assim, uma provável escalação do Bahia tem: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel, Raí Nascimento e Juninho Capixaba; Rodallega e Gilberto. Com 31 pontos, o Bahia está na 15ª colocação da Série A, enquanto o Ceará é o 14º, com 32 pontos. Em caso de triunfo na Fonte Nova, o Esquadrão vai abrir cinco pontos para a zona de rebaixamento.