Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mulher desmaia após ficar duas horas na fila de colégio em Itapuã

Eleitores reclamaram de aglomeração no locais de votação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2022 às 13:49

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Marina Silva/CORREIO

Uma eleitora desmaiou após ficar cerca de duas horas na fila para votar no Colégio Sophia, em Itapuã, na manhã deste domingo (2). De acordo com a apuração do CORREIO, os coordenadores estão com dificuldade de lidar com a única seção para prioridade e para eleitores de todas as idades.

Segundo relatos, 15 idosos foram colocados para votar em uma única seção com longas filas. O estresse tomou conta, e as pessoas reclamaram da situação. Nas imagens, é possível ver o momento em que a mulher é atendida por outras pessoas que estavam na fila. 

Em outros locais de votação, também houve reclamação por conta das longas filas e aglomerações. Na Uneb e no colégio Nossa Senhora da Conceição, em Brotas, eleitores passaram mal com o intenso calor. 

Na Uniceusa, no bairro da Boca do Rio, duas pessoas desmaiaram. Para solucionar o problema, uma sala de "equalização" foi criada em um espaço com ar-condicionado.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-Ba), através de nota, informou que o intenso movimento nas urnas se deve a uma quantidade recorde de eleitores aptos a votar nestas eleições, na Bahia.

"Este fato, aliado à circunstância de que se trata de Eleições Gerais, em que estão em disputa cinco cargos, reflete em maior tempo médio de votação por eleitor", diz pronunciamento.

As eleições em todo o Brasil tiveram início às 8h deste domingo. Os eleitores têm até às 17h para exercer o direito do voto.