Mulher é baleada na perna e mantida refém pelo marido em Itapuã

Equipe da PM negociou liberação da vítima

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2021 às 14:20

- Atualizado há um ano

Uma mulher de 48 anos foi baleada na perna na manhã desta sexta-feira (15), no bairro de Itapuã, pelo próprio marido. Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas ligaram para o Cicom informando que um homem estava ameaçando a esposa em uma casa na Rua da Ilha.

Uma equipe da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi até o local. Lá, os policiais perceberam que a mulher ferida era mantida em cárcere privado pelo homem. 

Os policiais negociaram a liberação da vítima, que foi então socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levou o suspeito para a 12ª Delegacia. O homem de 39 anos foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.

Segundo a Polícia Civil, o casal vivia junto há um mês e o tiro aconteceu durante uma discussão. O delegado Victor Spínola, titular da 12ª Delegacia (Itapuã), disse que a ação da polícia foi rápida. “Assim que recebemos as informações, nossa equipe se deslocou para o condomínio e iniciou o trabalho para garantir que o homem se rendesse e a mulher fosse socorrida”, diz.

Uma equipe da Coordenação de Operações Especiais (COE) foi acionada para dar apoio à ação. “O suspeito estava sob o efeito de drogas, visivelmente transtornado e, em alguns momentos, chegou a apontar a arma contra os policiais”, acrescenta o delegado. 

O homem, que já atuou na área de segurança privada, não tinha autorização para portar o revólver calibre 38, apreendido com ele. A arma seguirá para perícia. O suspeito será encaminhado à audiência de custódia, no Núcleo de Prisão em Flagrante.