Mulher e filha de radialista morto viram acidente no Beach Park

brasil
18.07.2018, 13:39:00
Atualizado: 18.07.2018, 13:50:55
(Foto: Reprodução)

Mulher e filha de radialista morto viram acidente no Beach Park

Em entrevista à TV Tem, cunhado disse que família está abalada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O cunhado do radialista Ricardo José Hilário da Silva, morto em acidente em um brinquedo no Beach Park, em Fortaleza, disse em entrevista que a mulher a filha da vítima presenciaram o acidente fatal.

Luis Silva contou que a mulher e a filha, que tem apenas 8 anos, estavam uma boia atrás da que foi Ricardo. O radialista dividia a boia com outras três pessoas que não conhecia. Ele e outros visitantes caíram dentro do brinquedo. Ricardo bateu a cabeça, sofreu traumatismo craniano e morreu no local. Os outros três ocupantes passam bem.

"Elas desceram no brinquedo e viram o que aconteceu. É muito traumatizante para elas, um choque grande para as duas. A gente não espera tirar férias e voltar em um caixão", contou Luis à TV Tem.

Segundo ele, toda a família está muito triste com o que aconteceu a filha do radialista está abalada emocionalmente. O velório do corpo do radialista aconteceu hoje pela amanhã, somente para familiares. O sepultamento será à tarde, no Cemitério da Consolação, em Sorocaba. 

Queda e morte
Um turista do interior de São Paulo morreu ao cair de um brinquedo no Beach Park, em Fortaleza, nesta segunda-feira (16). Inaugurado por famosos no último final de semana, a atração "Vainkará" ficará bloqueada até o final da perícia. Segundo o portal G1, o radialista Ricardo José Hilário Silva, 43 anos, conhecido como Zé Ricardo, estava em uma boia com outras três pessoas quando aconteceu o acidente. Segundo a assessoria do empreendimento, a boia virou dentro toboágua do percurso final do briquedo.  Ricardo José era locutor na rádio Nova Brasil FM. Segundo a emissora, ele estava em viagem de férias.

Com o acidente, o Beach Park suspendeu as atividades na atração para apuração pericial. Em nota, o empreendimento decidiu não funcionar nesta terça-feira (17), "em respeito a família". Segundo o jornal O Povo, a vítima fatal teve traumatismo craniano. A Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) vai investigar o caso.

O briquedo
O "Vainkará" é um toboágua de 25 metros e 140 metros de percurso de altura ao mesmo tempo. As paredes possuem 90 graus e quatro pessoas podem descer na boia. A primeira queda é íngreme e faz com que a boia encontre uma grande onda. "Em uma sequência rápida uma segunda onda deixa o Vainkará mais radical, com sensação de gravidade zero", diz a descrição do brinquedo. Uma das vítimas contou ainda ao G1 que existe uma placa alertando que o peso máximo das quatro pessoas somadas não pode ultrapassar 320 quilos.

Anunciado em março deste ano, o Vainkará é a 19ª atração do Complexo Turístico Beach Park e foi inaugurada na manhã do sábado (14) com a presença de vários famosos.

O humorista Ceará foi o mestre de cerimônias do evento. Entre os artistas convidados, estiveram presentes os atores Romulo Estrela, Sérgio Malheiros, Mariana Ximenes e Sophia Abraão, a cantora Larissa Manoela e o humorista Whinderson Nunes.

Foto: Reprodução

Com o investimento de R$ 15 milhões, o Vainkará pretendia injetar até 15% no fluxo de clientes do Beach Park este ano. “Estamos muito felizes de ter entregue essa atração nova de altíssima qualidade tanto para o turista cearense como para o turista e internacional”, comemorou Murilo Paschoal, diretor geral do Beach Park Entretenimento, no lançamento em março.



***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/na-frente-do-stf-bolsonarista-sara-winter-xinga-moraes-e-ameaca-persegui-lo-assista/
Alvo de operação da PF contra rede de fake news, ativista convocou manifestantes para acampar na frente da casa de ministro do Supremo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duster-2021-veja-tudo-que-mudou-no-suv-da-renault/
Jornalista automotivo testou o modelo e apresenta suas impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/novelas-classicas-chegam-ao-globoplay-e-a-favorita-e-a-primeira/
'Laços de Família', 'Vale Tudo' e 'Tieta' estão entre as próximas
Ler Mais