Mulher e filha de radialista morto viram acidente no Beach Park

Em entrevista à TV Tem, cunhado disse que família está abalada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2018 às 13:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O cunhado do radialista Ricardo José Hilário da Silva, morto em acidente em um brinquedo no Beach Park, em Fortaleza, disse em entrevista que a mulher a filha da vítima presenciaram o acidente fatal.

Luis Silva contou que a mulher e a filha, que tem apenas 8 anos, estavam uma boia atrás da que foi Ricardo. O radialista dividia a boia com outras três pessoas que não conhecia. Ele e outros visitantes caíram dentro do brinquedo. Ricardo bateu a cabeça, sofreu traumatismo craniano e morreu no local. Os outros três ocupantes passam bem."Elas desceram no brinquedo e viram o que aconteceu. É muito traumatizante para elas, um choque grande para as duas. A gente não espera tirar férias e voltar em um caixão", contou Luis à TV Tem.Segundo ele, toda a família está muito triste com o que aconteceu a filha do radialista está abalada emocionalmente. O velório do corpo do radialista aconteceu hoje pela amanhã, somente para familiares. O sepultamento será à tarde, no Cemitério da Consolação, em Sorocaba. 

Queda e morte Um turista do interior de São Paulo morreu ao cair de um brinquedo no Beach Park, em Fortaleza, nesta segunda-feira (16). Inaugurado por famosos no último final de semana, a atração "Vainkará" ficará bloqueada até o final da perícia. Segundo o portal G1, o radialista Ricardo José Hilário Silva, 43 anos, conhecido como Zé Ricardo, estava em uma boia com outras três pessoas quando aconteceu o acidente. Segundo a assessoria do empreendimento, a boia virou dentro toboágua do percurso final do briquedo.  Ricardo José era locutor na rádio Nova Brasil FM. Segundo a emissora, ele estava em viagem de férias.

Com o acidente, o Beach Park suspendeu as atividades na atração para apuração pericial. Em nota, o empreendimento decidiu não funcionar nesta terça-feira (17), "em respeito a família". Segundo o jornal O Povo, a vítima fatal teve traumatismo craniano. A Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) vai investigar o caso.

O briquedo O "Vainkará" é um toboágua de 25 metros e 140 metros de percurso de altura ao mesmo tempo. As paredes possuem 90 graus e quatro pessoas podem descer na boia. A primeira queda é íngreme e faz com que a boia encontre uma grande onda. "Em uma sequência rápida uma segunda onda deixa o Vainkará mais radical, com sensação de gravidade zero", diz a descrição do brinquedo. Uma das vítimas contou ainda ao G1 que existe uma placa alertando que o peso máximo das quatro pessoas somadas não pode ultrapassar 320 quilos. Anunciado em março deste ano, o Vainkará é a 19ª atração do Complexo Turístico Beach Park e foi inaugurada na manhã do sábado (14) com a presença de vários famosos. O humorista Ceará foi o mestre de cerimônias do evento. Entre os artistas convidados, estiveram presentes os atores Romulo Estrela, Sérgio Malheiros, Mariana Ximenes e Sophia Abraão, a cantora Larissa Manoela e o humorista Whinderson Nunes. Foto: Reprodução Com o investimento de R$ 15 milhões, o Vainkará pretendia injetar até 15% no fluxo de clientes do Beach Park este ano. “Estamos muito felizes de ter entregue essa atração nova de altíssima qualidade tanto para o turista cearense como para o turista e internacional”, comemorou Murilo Paschoal, diretor geral do Beach Park Entretenimento, no lançamento em março.