Mulher é morta a facadas pelo marido após fim de relacionamento na Bahia

Suspeito esperou o atual companheiro dela sair e invadiu a casa com uma faca de cozinha que havia levado

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 27 de abril de 2017 às 14:55

- Atualizado há um ano

Ambulante é preso após confessar morte da ex-namorada na Bahia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Cinco dias depois do corpo de uma professora universitária ter sido encontrado com perfuração de faca em Alagoinhas, mais um caso de feminicídio é registrado no interior no estado. Desta vez foi na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste baiano.

A ambulante Eguiomar Vieira de Jesus, 45 anos, foi golpeada no pescoço pelo ex-marido, o também ambulante Marcos Santos de Almeida, 33, preso horas depois.

Segundo o delegado Joaquim Rodrigues, titular da delegacia de Luís Eduardo Magalhães, Marco foi preso no mesmo dia do crime, quando caminhava no centro da cidade. Em depoimento, o criminoso disse que não aceitava o fim do relacionamento, que durou dois meses.Policiais prenderam suspeito no mesmo dia do crime (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

“Ele caminhava no centro da cidade como se nada estivesse acontecido. Ele confessou o crime na maior tranquilidade”, disso o delegado. Há cerca de um mês, Marcos ameaçou de morte a ex ao saber que ela já estava em outro relacionamento. “Não sabemos o porquê de a vítima não querer mais o autor, mas ele a ameaçou de morte”, contou o delegado.  

Marcos premeditou o crime, cometido na Rua Serra Dourado, no bairro de Santa Cruz. “Ele foi à casa de Eguiomar e esperou o atual companheiro dela sair e invadiu a casa com uma faca de cozinha que havia levado”, contou o delegado. Marcos aplicou vários golpes da vítima. “Ela foi atingida muitas vezes, da cintura para cima”, disse o delegado.Eguiomar ainda foi socorrida para o hospital da região, mas não resistiu.