Mulher passa 25 anos sem tirar maquiagem e quase fica cega

bazar
18.06.2018, 18:07:00
Atualizado: 18.06.2018, 18:34:33
Theresa Lynch, de 50 anos, quase perdeu a visão (Reprodução/Instagram)

Mulher passa 25 anos sem tirar maquiagem e quase fica cega

A norte-americana Theresa Lynch quase perdeu a visão por conta do uso diário da máscara para cílios

Quem tem o hábito de usar maquiagem diariamente, certamente já ouviu que não é bom dormir sem retirar os produtos do rosto. Porém, a norte-americana Theresa Lynch, 50, ignorou e muito esse conselho: passou 25 anos sem remover totalmente a máscara de cílios. Acreditava, devotadamente, que os restos do produto não fariam nenhum mal. Se enganou: de restinho em restinho, ela quase ficou cega.

As partículas do rímel endureceram e viraram massas na parte interna dos olhos (Foto: Reprodução/Facebook)

Tudo começou quando Theresa sentiu um incômodo nos olhos. Tentou colírio, mas não resolveu. A irritação e o inchaço insistiam em não ir embora. Resolveu procurar um médico e, após uma grande investigação repleta de exames e análise laboratoriais, a oftalmologista Dana Robaei conseguiu encontrar a origem do problema: maquiagem.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

A médica descobriu que Lynch tinha uma calcificação subconjutival causada pela máscara de cílios que passava diariamente. Várias partículas do rímel endureceram e viraram massas na parte interna dos seus olhos, fixadas ao tecido da região.

Cada vez que Theresa piscava os olhos, as calcificações causadas pelo rímel esfolavam e arranhavam o olho, o que podia levar a moça a perder a visão permanentemente. Ela teve que fazer uma cirurgia que durou 1h30 para remover as camadas da parte interna das pálpebras. As cicatrizes, no entanto, não puderam ser evitadas.

A médica afirma nunca ter visto nada parecido durante seus anos de exercício da profissão. E faz o alerta: "É importante remover apropriadamente sua maquiagem toda noite, você não pode perder um dia".

 

Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas