Mulher passa mais de 24 horas com barata no ouvido: 'Desesperador'

Hospital de Cabo Frio não tinha equipamento para retirar inseto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2022 às 14:38

. Crédito: Foto: Acervo Pessoal

Uma moradora da cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, passou 24 horas de desespero com uma barata no ouvido. Aline Lopes acordou, na madrugada deste domingo (5), com um inseto no ouvido.

O caso aconteceu enquanto ela estava na casa da sogra. Ao perceber a presença do invasor, ela seguiu para o hospital do bairro mas, segundo ela, na unidade não havia especialista de plantão nem material para realizar o procedimento.

Em entrevista ao g1, Aline disse que os profissionais orientaram que ela buscasse atendimento em outro município. Ela foi para São Pedro da Aldeia, também no Rio de Janeiro, só que lá os profissionais também não conseguiram fazer a extração por falta de equipamento adequado.

"Uma doutora tentou tirar o bicho com o sugador e começaram a mexer no meu ouvido de novo, que já tava com o tímpano muito machucado por conta da barata e por conta do alicate que estavam enfiando. Eu sentia muita dor e eles me sedaram", relatou Aline ao g1.

Segundo a paciente, os profissionais da unidade de saúde tentaram, então, fazer a transferência dela para um hospital do Rio, mas não conseguiram vaga.

Nesta segunda (6), um médico de uma clínica particular ficou sabendo do caso e entrou em contato com Aline para retirar a barata. O procedimento foi feito por ele, que é médico otorrinolaringologista, e não foi cobrado.