Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Muro de contenção de obra de supermercado desaba e derruba sete postes

Moradores das imediações ficaram sem luz, mas, segundo Coelba, serviço já foi restabelecido para 95% dos afetados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2020 às 10:29

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Divulgação/Codesal

Sete postes de energia foram derrubados na Rua Odilon Machado, no bairro do Iapi. A queda dos postes foi provocada pelo desabamento do muro de contenção da obra de uma nova unidade da rede de supermercado Atakarejo, na manhã desta segunda-feira (25). A equipe da Defesa Civil (Codesal) foi ao local para realizar avaliação e tomar as medidas emergenciais para que novos acidentes sejam evitados.

A Rede Atakadão Atakarejo informou em nota que a obra está totalmente regular. "Infelizmente ocorreu o deslizamento de terra devido às fortes chuvas", diz o texto.

A Codesal acionou a Coelba para fazer a remoção dos postes, a Transalvador para interdição parcial da via, até que os serviços sejam realizados, e a Sucop para avaliar os serviços a serem executados. O órgão que integra a categoria de serviços fundamentais do município atende normalmente a população pelo telefone gratuito 199.

A Coelba informou que já normalizou 95% dos clientes que tiveram o fornecimento de energia interrompido em trecho do bairro IAPI, no início da manhã desta segunda-feira (25), após um deslizamento de terra em uma obra na Rua Odilon Machado provocar a queda de sete postes da concessionária. 

De acordo com a concessionária, por volta das 10h só 54 clientes encontravam-se com o fornecimento de energia interrompido e os técnicos da Coelba atuam na substituição dos postes e na recomposição da rede elétrica do local.