Mutirão oferece 700 vagas de emprego para pessoas com deficiência em Salvador

salvador
26.09.2019, 09:00:00

Mutirão oferece 700 vagas de emprego para pessoas com deficiência em Salvador

Ação acontece das 7h às 17h, no Terminal Rodoviário de Pituaçu

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove nesta quinta-feira (26) o Dia D de Inclusão Profissional das Pessoas com Deficiência e Reabilitados. Ao todo, 50 empresas de Salvador disponibilizarão 700 vagas de emprego para este público.

O mutirão acontece das 7h às 17h, no Terminal Rodoviário de Pituaçu, em Salvador. As vagas são para as funções de recepcionista, operador de caixa, assistente administrativo, engenheiro civil e médico.

Além das vagas, o Dia D contará com serviços, como emissão de Carteira de Trabalho e do Passe Livre; oficinas de como fazer um bom currículo; orientações para o mercado de trabalho; e cadastro para estágio e cursos profissionalizantes.

Os interessados devem levar RG, CPF, comprovante de residência recente e Carteira de Trabalho. Os que desejam se inscrever em estágio e cursos, precisam levar currículo e comprovante de escolaridade, respectivamente.

Já para quem vai tirar a 2ª via da Carteira de Trabalho, é necessário levar também a carteira antiga, Boletim de Perda ou Roubo da anterior e documento oficial que conste número e série.

No caso do Passe Livre, é preciso levar atestado médico com CID, cópia de documento de identificação, comprovante de renda familiar (extrato bancário ou a Declaração de Benefício – Nada Consta do INSS), Carteira de Trabalho, e, caso haja acompanhantes, cópia do RG e CPF destas pessoas.

A ação é uma parceria da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), da Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), do Ministério Público do Trabalho e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas