Na luta contra a covid-19, Claudia Leitte pede que população use máscara

em alta
10.04.2020, 17:22:00
Atualizado: 10.04.2020, 17:26:46
(Foto: Reprodução/Instagram)

Na luta contra a covid-19, Claudia Leitte pede que população use máscara

Cantora gravou vídeo de conscientização aos baianos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Claudia Leitte entrou na campanha do combate ao novo coronavírus. A cantora, assim como vários outros cantores e atores, fez um vídeo para conscientizar a população sobre a eficácia do uso das máscaras como forma de diminuir o risco de contaminação da covid-19. O CORREIO teve acesso em primeira mão à gravação, feita a pedido do Governo do Estado da Bahia.

"Use máscara. Não é careta, não é cafona, não é feio. Se alguém olhar pra você esquisito, passe reto... Use máscara para se proteger, use máscara para contenção do vírus”, aconselha Claudinha, no vídeo.

Recentemente, Luiz Henrique Mandetta, Ministro da Saúde, passou a orientar que todos utilizem o equipamento - antes, apenas pessoas com sintomas, cuidadores e profissionais da saúde eram instruídos dessa forma. 

Além de Claudia Leitte, diversos outros famosos, como Durval Lélys, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Emanuelle Araujo e Cristiane Amorim, gravaram vídeos de conscientização. Veja:


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas