Não é só Neymar: semis da Champions terão 10 atletas brasileiros

esportes
18.08.2020, 05:02:00
Neymar é um dos três brasileiros do PSG (Foto: David Ramos/AFP)

Não é só Neymar: semis da Champions terão 10 atletas brasileiros

Confira a lista com todos os jogadores do Brasil que podem chegar à final da Liga dos Campeões em 2020

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Após enormes emoções nas quartas de final - com direito à goleada de 8x2 sobre o Barcelonavirada nos acréscimos e zebras avançando -, a Liga dos Campeões terá suas semis a partir desta terça-feira (18), com jogos únicos em Lisboa, Portugal. Entre as quatro equipes que irão batalhar pelo cobiçado título, dez brasileiros ainda seguem com a chance de tornar o sonho realidade.

O Lyon é quem mais possui atletas do Brasil em seu elenco: são seis, ao todo. Três deles, Bruno Guimarães, Marçal e Marcelo, foram titulares nas últimas partidas, enquanto Rafael, Thiago Mendes e Jean Lucas são reservas. O clube francês jogará com o Bayern de Munique na quarta-feira (19), às 16h. Pelo lado dos bávaros, há um atleta que nasceu no Rio de Janeiro, Philippe Coutinho, que está emprestado pelo Barcelona.

Antes, na terça, também às 16h, RB Leipzig e Paris Saint-Germain decidem o primeiro finalista. O time alemão não tem brasileiros na equipe atualmente. Já o PSG tem, claro, o astro Neymar. Além de Thiago Silva e Marquinhos, todos titulares.

Confira os 10 jogadores do Brasil abaixo:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas