Não há risco de colapso do sistema de saúde, diz Bruno sobre onda de covid

salvador
04.07.2022, 11:44:00
(Myke Sena/Ministério da Saúde)

Não há risco de colapso do sistema de saúde, diz Bruno sobre onda de covid

Leitos de Salvador têm dado conta da demanda, segundo o prefeito

Diferente de outras ondas, dessa vez, o aumento progressivo nos casos de covid-19 não representa um risco de colapso do sistema de saúde. A constatação é do prefeito Bruno Reis.

Segundo ele, a vacina contra a doença vem cumprindo seu papel. "Com a chegada da vacina, a covid virou, efetivamente, uma gripe. Antes, não era", disse o prefeito, nesta segunda-feira (4). 

E os números em crescente não impactam no sistema e os leitos têm dado conta da demanda. "Os números estão aumentando, os casos ativos também. Mas efetivamente o aumento que teve foi algo que não causa nenhum tipo de risco de ter colapso do sistema de saúde. Os leitos estão atendendo a demanda", afirmou.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas