Navio naufraga com 70 pessoas e deixa dez mortos no Pará

brasil
23.08.2017, 10:57:00
Atualizado: 23.08.2017, 16:33:28
(Reprodução)

Navio naufraga com 70 pessoas e deixa dez mortos no Pará

10 corpos já foram encontrados e 40 pessoas ainda estão desaparecidas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Na madrugada desta quarta-feira (23), um navio afundou entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no Pará, com cerca de 70 pessoas a bordo.

Segundo informações do jornal O GLOBO, o número de mortos subiu para 10 e mais 5 pessoas foram foram encontradas vivas, totalizando 25 sobreviventes. 

Até então, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), confirmou que sete corpos de vítimas já foram encontrados, 40 pessoas ainda estão desaparecidas e apenas 20 pessoas conseguiram chegar com vida à beira do Rio Xingu.

A embarcação, chamada "Comandante Ribeiro", saiu do município de Santarém e estava a caminho de Vitória do Xingu, destino final da viagem. O náufrago aconteceu em uma área denominada Ponte Grande do Xingu. 

Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas a polícia já investiga as causas. A Segup informou que as Defesas Civis Municipais de Belém, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu trabalham no resgate das vítimas. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas