Neto assina ordem de serviço para construção de piscina olímpica na Pituba

Equipamento deve ser entregue em março de 2018

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2017 às 14:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A Praça Wilson Lins, na Orla da Pituba, em Salvador, vai contar com uma piscina olímpica a partir de março de 2018. O equipamento possibilitará a prática de esportes de alto rendimento, como natação, nado sincronizado, salto ornamental, polo aquático e maratona, e terá capacidade de receber 700 pessoas na torcida, divididas em duas arquibancadas, uma fixa e uma móvel. A ordem de serviço para a instalação será assinada pelo prefeito ACM Neto na manhã deste sábado (25).

A instalação da piscina, que tem 25 metros de largura por 50 metros de comprimento e 2 m de profundidade, é fruto de  um acordo de cooperação técnica entre o município, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel); a Aeronáutica, responsável pela aquisição do equipamento; o Ministério dos Esportes, que definiu as cidades que receberiam as piscinas; e a Myrtha Pools, empresa italiana que fabricou e vai montar o equipamento na capital baiana.

A previsão é que as obras para a instalação sejam concluídas até o final desse ano. O equipamento completo deve ser entregue em março de 2018, durante o aniversário da cidade.

Essa é a segunda píscina olímpica da cidade. A primeira está instalada na Fundação da Criança e do Adolescente) (Fundac) na Avenida Bonocô.