Nilton e Flávio disputam a vaga de Gregore no Ba-Vi

Sem o volante titular, Enderson vai ter que fazer mudanças na equipe

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 9 de março de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A disputa por uma vaga no meio-campo do Bahia está aberta. A lesão no ligamento do joelho direito sofrida por Gregore vai fazer com que o técnico Enderson Moreira tenha que mexer no time que enfrenta o Vitória no clássico de amanhã, às 16h, na Fonte Nova, pelo Baianão. 

Nesta sexta-feira (8), o elenco do Bahia voltou aos treinos, mas Enderson tratou de fazer mistério e fechou as portas do Fazendão. Mas, pela ordem natural das coisas, a disputa está entre Nilton e Flávio. A escolha do treinador para o substituto de Gregore vai passar pelas características que cada jogador oferece. 

Com dez jogos na temporada, Flávio agrega na marcação e tem o poder de qualificar a saída de bola. Ele foi o escolhido para substituir Gregore no segundo tempo do triunfo por 1x0, sobre o Santa Cruz-RN, na Arena das Dunas, pela Copa do Brasil. 

Já em Nilton, Enderson tem um jogador mais fixo e que pode melhorar o jogo aéreo do tricolor. Mais experiente, o volante tem ao seu lado ainda os números. Nos quatro jogos que fez em 2019, Nilton deu duas assistências e marcou um gol. 

Se quiser sair do óbvio e surpreender, Enderson Moreira tem à disposição um leque maior de opções. Recuperados de lesão, Elton e Yuri estão treinando normalmente e podem ser novidades pelo menos no banco.   Titular em boa parte do ano passado, Elton fez apenas um jogo este ano, na estreia, contra o CRB, e logo depois sofreu uma pubalgia. Já Yuri voltou do CSA, onde conseguiu o acesso à Série A na temporada passada, mas machucou o joelho durante a pré-temporada e passou por cirurgia. 

Correndo por fora e com poucas chances, aparecem Fernando Medeiros e Luís Fernando, que atuaram apenas pelo time B. Independente de quem for o escolhido, o atacante Gilberto, artilheiro do Brasil no ano com 12 gols, acredita que o Bahia vai estar bem servido.    “É importante para a gente ter todo mundo à disposição. O Elton está voltando,  isso é importante. Temos que ir para o clássico com extrema responsabilidade, sabendo que é preciso pontuar, mas sempre respeitando o adversário. Por se tratar de um clássico, temos que ir com cautela. No outro jogo, a gente viu como é difícil jogar o clássico, temos que esperar o adversário, saber que não é um jogo fácil, e conquistar o resultado”, afirmou Gilberto. 

Neste sábado (9), o Bahia faz o último treino antes da partida e Enderson define o time que vai entrar em campo. Com 11 pontos, o tricolor ocupa a terceira colocação do Campeonato Baiano, com um ponto a menos que Vitória e Bahia de Feira, e pode assumir a liderança do torneio. Além disso, o Esquadrão vive bom retrospecto contra o rubro-negro. O time não perde para o Leão desde 27 de abril de 2017, e ostenta 11 jogos de invencibilidade.