Nino Paraíba conquista quarto título baiano da carreira

e.c. bahia
22.04.2019, 11:06:00
Atualizado: 22.04.2019, 11:26:56
Nino Paraíba acumula quatro títulos de campeão baiano (Felipe Oliveira / EC Bahia)

Nino Paraíba conquista quarto título baiano da carreira

Lateral ergueu a taça pela segunda vez com o Bahia; outras duas foram com o Vitória

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Nenhum jogador teve o nome tão gritado na final do Campeonato Baiano deste ano como Nino Paraíba. O lateral caiu nas graças da torcida do Bahia após a boa atuação na goleada por 4x0 contra o Londrina, pela Copa do Brasil, e foi ovacionado durante o triunfo por 1x0 contra o Bahia de Feira, que garantiu a comemoração do 48º título estadual, domingo (21), na Fonte Nova. 

"Nino Paraíba, nós gostamos de você", cantou a torcida muitas vezes quando o jogador pegou na bola. "Feliz demais. A torcida me conheceu como um Nino que chega à frente, apoia os companheiros", disse o lateral após o apito final da decisão. 

Esse foi o quarto título baiano de Nino Paraíba, 33 anos. Ele chegou ao Fazendão no início de 2018 e ergueu a taça pelo tricolor naquele ano. Antes, já havia festejado dois estaduais com o Vitória, em 2010 e 2013, ambos em cima do Bahia.

"Agradecer a Deus por tudo, pela oportunidade, e a essa torcida maravilhosa, aos meus familiares. A torcida ovacionou a gente, e eles também merecem", comentou o tetracampeão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas