Nino Paraíba conquista quarto título baiano da carreira

Lateral ergueu a taça pela segunda vez com o Bahia; outras duas foram com o Vitória

Publicado em 22 de abril de 2019 às 11:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nenhum jogador teve o nome tão gritado na final do Campeonato Baiano deste ano como Nino Paraíba. O lateral caiu nas graças da torcida do Bahia após a boa atuação na goleada por 4x0 contra o Londrina, pela Copa do Brasil, e foi ovacionado durante o triunfo por 1x0 contra o Bahia de Feira, que garantiu a comemoração do 48º título estadual, domingo (21), na Fonte Nova. 

"Nino Paraíba, nós gostamos de você", cantou a torcida muitas vezes quando o jogador pegou na bola. "Feliz demais. A torcida me conheceu como um Nino que chega à frente, apoia os companheiros", disse o lateral após o apito final da decisão. 

Esse foi o quarto título baiano de Nino Paraíba, 33 anos. Ele chegou ao Fazendão no início de 2018 e ergueu a taça pelo tricolor naquele ano. Antes, já havia festejado dois estaduais com o Vitória, em 2010 e 2013, ambos em cima do Bahia.

"Agradecer a Deus por tudo, pela oportunidade, e a essa torcida maravilhosa, aos meus familiares. A torcida ovacionou a gente, e eles também merecem", comentou o tetracampeão.