No Bahia há três temporadas, goleiro Fernando projeta sequência

e.c. bahia
21.01.2020, 15:27:00
Atualizado: 21.01.2020, 16:05:12
Fernando quer aproveitar chance no time de aspirantes para seguir no Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

No Bahia há três temporadas, goleiro Fernando projeta sequência

Ele será titular do time de aspirantes durante o Campeonato Baiano

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A temporada vai começar para o Bahia. Nesta quarta-feira (22), o elenco de aspirantes do Tricolor entra em campo oficialmente pela primeira vez em 2020para encarar a Juazeirense, às 21h30, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Se de um lado o torcedor está na expectativa para matar a saudade do time - ainda que seja uma equipe diferente do habitual -, do outro os atletas tentam conter a ansiedade. É o caso do goleiro Fernando. No Bahia desde 2018, ele projeta ter primeira grande sequência com a camisa do Esquadrão. 

"Jogar é muito importante para nós goleiros. Sabemos que apenas um joga e quem está de segundo e terceiro está sempre esperando a oportunidade. Graças a Deus agora eu vou ter a oportunidade de mostrar trabalho e pretendo mostrar da melhor forma possível", disse ele.

Entre atletas que vão ter no Campeonato Baiano a primeira chance de jogar uma competição profissional, Fernando quer usar a experiência que já teve na equipe de cima para não deixar a oportunidade passar e fazer bonito durante o estadual. 

"Nesse tempo que eu fiquei esperando a minha oportunidade eu amadureci bastante. Aprendi muito com o professor Rogério, o professor Daniel, o Douglas, o Anderson, sempre trabalhando forte para quando chegar a minha hora. No primeiro ano o Douglas machucou e eu fui para alguns jogos, em 2019 eu sofri algumas lesões, tive poucos jogos, mas agora eu espero agarrar essa chance com as duas mãos e não perder a oportunidade", afirmou ele.

O técnico Dado Cavalcanti não divulgou a escalação do Bahia que estreia em Juazeiro, mas a tendência é a de que o treinador mantenha a base da equipe que vem atuando. Com isso, o Bahia deve entrar em campo com: Fernando, Lepu, Ignácio, Anderson e Mayk; Ramon, Edson e Caio Mello; Gabriel Esteves, Gustavo e Saldanha.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas