'No Barradão o Vitória tem que se impor', reforça Lucas Cândido

Volante comemora sequência de três triunfos seguidos do Leão em casa

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 12 de agosto de 2019 às 18:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Asom / EC Vitória

Aos poucos, o Leão vai voltando a ser cruel na sua Toca. Com o 2x0 sobre o Paraná no último sábado (10), o Vitória chegou ao terceiro triunfo seguido em casa na Série B. Antes, havia batido, na ordem, o Criciúma por 2x0 e a Ponte Preta por 2x1.

Uma sequência de três vitórias em casa como essa ainda não havia acontecido na temporada de 2019. Nem mesmo no primeiro semestre, contra adversários de níveis técnico mais baixos pelo Campeonato Baiano e pela Copa do Nordeste.

Entrevistado nesta segunda-feira (12), o volante Lucas Cândido acredita que isso pode mudar a campanha rubro-negra na Série B: “Futebol é resultado e, como a gente produziu bem, fez nove pontos em casa, a confiança vem naturalmente”.

“Tinha alguns meses aí que o clube não engatava uma sequência de vitórias em casa. Agora temos que manter a calma e os pés no chão. Temos o CRB fora de casa. Vamos trabalhar forte, com humildade e buscar os três pontos também na casa do adversário”, completou o volante.

De fato, vencer uma sequência de duelos em casa ainda não havia acontecido para o Vitória em 2019. A última vez em que o Leão engatou três resultados positivos no Barradão foi entre o final de agosto e o início de setembro do ano passado.

Naquela sequência, sob comando de Carpegiani, o Vitória venceu Atlético-MG, América-MG e Vasco, todos os jogos pelo placar de 1x0, pelas rodadas 21, 22 e 24 da Série A.

O Vitória é o 17º colocado da Série B, ainda na zona de rebaixamento, mas um ponto atrás do 16º colocado e primeiro fora do Z4, o Criciúma. No domingo (18), às 16h, o Leão visita o CRB em Maceió pela 16ª rodada.

Novato e titular Lucas foi o penúltimo reforço a chegar à Toca do Leão, contratado no dia 12 de julho. Ele foi emprestado pelo Atlético-MG, com quem tem contrato.

Mesmo com o pouco tempo no clube, o volante já entendeu: o Barradão tem que ser uma das ferramentas mais importantes para o clube na Série B. “Quando eu jogava no Atlético-MG a gente tinha isso na cabeça: ‘caiu no Horto, tá morto’”, disse citando o estádio Independência, onde o Galo manda seus jogos.

“Aqui no Barradão é a mesma coisa. Eles [os adversários] têm que sentir a pressão. Eles têm que saber que, ao descer aquele morro ali [da entrada do estádio], já vão sabendo que o Vitória vai se impor. Vai jogar para ganhar, que ninguém pensa em empatar”, disse Lucas.