No dia mundial de luta contra a AIDS, calendário com Ivete, Lula e Maria Gadú é lançado

Lançamento do “Abrace a Vida 2011” acontece nesta quarta-feira (1), em Salvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2010 às 08:40

- Atualizado há um ano

Redação CORREIO

Em 2007, a casa de acolhimento das crianças com AIDS - Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), no bairro de Pernambués, em Salvador, fechou as portas por falta de recursos suficientes para sua sobrevivência: “Depois de 18 anos de existência, é a primeira crise que não superamos”, dizia a presidente da instituição, Tia Conça.

Com o fechamento da casa, também ocorreu o primeiro óbito de uma criança infectada em todos estes anos. A partir de então, o coordenador da instituição, Padre Alfredo, e o designer e fotógrafo Marcelo Mendonça tiveram a ideia de clicar personalidades  abraçando as crianças com AIDS para confeccionar um calendário em que a venda fosse revertida para a IBCM.

Designer e fotógrafo Marcelo Mendonça, idealizador do calendário "Abrace a Vida 2011"

Calendário 2011Nesta quarta-feira (1), dia mundial de luta contra a AIDS, será lançado o calendário "Abrace a Vida 2011". O evento acontece no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, em Salvador, às 9h.

O objetivo do calendário é contribuir para a superação do preconceito contra o HIV-AIDS, divulgar o trabalho da IBCM e angariar fundos com a venda dos calendários - cada um custa R$ 15 - para a manutenção e sobrevivência das atividades da IBCM.

Famosos como Ivete Sangalo, Lenine, Maria Gadú, Carlinhos Brown, Alcione, Dona Canô, Neusa Borges, Jesus Luz, Luis Miranda, Margareth Menezes, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Luana Piovanni, e muito mais já posaram para o calendário. Veja na galeria de imagens!