Noite de festa marca os 60 anos da CDL Salvador

Entidade celebrou com missa, ação social e shows de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo  

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 10 de outubro de 2019 às 22:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Betto Jr/ CORREIO

O que é um aniversário sem uma festa? Na noite desta quinta-feira (10), a sala principal do Teatro Castro Alves (TCA) ficou lotado para comemorar mais uma primavera de uma jovem senhora. A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL Salvador) completa 60 anos este mês e as celebrações incluíram missa, ações sociais e até um show dos forrozeiros Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.

O presidente da instituição, Alberto Nunes, era só sorrisos. Ele destacou a importância da instituição e disse que a noite era de homenagens também para todos os ex-presidentes e diretores que comandaram a entidade.

“A CDL é uma entidade que começou em 1959 e hoje está fazendo 60 anos, sempre crescendo. São 3 mil associados de livre adesão, o que significa que a entidade fez um bom trabalho. A CDL faz tudo para desenvolver o comércio varejista e, hoje, quero deixar um agradecimento a todos os ex-presidentes que começaram esse trabalho. Foram eles, com a diretoria e os colaboradores que trouxeram a CDL até os 60 anos”, afirmou.   Alberto Nunes destacou a importância do trabalho em equipe (Foto: Betto Jr/ CORREIO) Apesar da noite ser de homenagens à CDL Salvador, foi a Câmara quem distribuiu presentes. Seis ex-presidentes da entidade participaram da cerimônia no TCA e receberam uma medalha de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho. Já o empresário Tony Tawil recebeu o Troféu Lojista do Ano 2019, uma honraria que foi entregue a 47 empresários nos últimos anos.

“Essa é a primeira vez que eu recebo essa premiação, e só tenho a agradecer ao presidente Alberto Nunes e a diretoria por essa deferência. Sinto muita honra em ser o lojista dos 60 anos. A minha empresa fez 25 anos esse ano, então, agradeço esse reconhecimento da entidade e prometo continuar lutando, junto com eles, em prol da defesa do lojista de Salvador e da Bahia”, afirmou. Tony Tawil recebe o Troféu de Lojista do Ano 2019 (Foto: Betto Jr/ CORREIO) Durante o evento foi exibido um vídeo das Obras Sociais Irmã Dulce. A CDL Salvador está participando de uma ação em prol da construção da nova Sala de Ressonância do Hospital Santo Antônio. Pela manhã, uma missa na Igreja de Nossa Senhora da Vitória, no Largo da Vitória, marcou o aniversário da entidade.

A CDL é uma associação de classe, sem fins lucrativos, sem filiação política, partidária ou religiosa. A entidade aproxima os diversos segmentos varejistas para tratar de interesses comuns ao comércio, em clima de cooperação e troca de informações e ideias.