Nos últimos sete dias, 97% dos municípios baianos não registraram óbito por covid-19

bahia
06.10.2021, 19:21:01
(Agência Brasil)

Nos últimos sete dias, 97% dos municípios baianos não registraram óbito por covid-19

Das 417 cidades do estado, 404 não tiveram nenhuma morte causada pela doença no período

Nos últimos sete dias, 97% dos municípios baianos não tiveram registro de óbito por covid-19, considerando a data de ocorrência. A secretária da Saúde do Estado em exercício, Tereza Paim, afirma que o resultado se dá principalmente pelo avanço da vacinação no Estado. 

“Este é um reflexo do aumento da cobertura da imunização contra a Covid-19. Quanto mais avançarmos, mais reduziremos a possibilidade de contágio e, consequentemente, o surgimento de novos casos e óbitos”, diz Tereza Paim. 

Ainda segundo a Secretária, medidas como uso de máscara e distanciamento social também contribuem para a redução do número de óbitos diários.

Dos 417 municípios baianos, 404 não tiveram óbito por Covid-19 nos últimos 7 dias, considerando a data de ocorrência. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas