'Nosso país merece o melhor', diz Haddad em post de 'boa sorte' para Bolsonaro

brasil
29.10.2018, 09:49:04
Atualizado: 29.10.2018, 10:41:25
(Nelson Almeida/AFP)

'Nosso país merece o melhor', diz Haddad em post de 'boa sorte' para Bolsonaro

Candidato escreveu mensagem no Twitter direcionada ao presidente eleito

O candidato Fernando Haddad (PT) usou o Twitter para saudar o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pela vitória nas urnas neste domingo (28). A postura de não telefonar para o candidato vencedor, prática comum no meio político, tinha gerado repercussão. 

"Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!", escreveu. 

Aliados tinham dito que não haveria conversa entre os dois. "Não tem conversa com quem não é civilizado", disse o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), um dos integrantes da coordenação da campanha petista. "Ele foi um candidato extremamente agressivo com o Haddad", justificou o deputado estadual eleito Emídio de Souza, outro coordenador da campanha.

Além disso, segundo aliados de Haddad, não há intenção de questionar a eleição de Bolsonaro na Justiça Eleitoral. Eles cobram, contudo, a investigação de supostas irregularidades na campanha de Bolsonaro, como as denúncias de pagamento de empresas para disseminação de mensagens nas redes sociais.

Desempenho
Na Bahia, Haddad teve mais de 90% dos votos em 19 cidades baianas. O município de Jussara, no Centro-Norte, teve 93% dos votos para petista, e foi a cidade baiana que registrou a maior votação proporcional para o candidato, derrotado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) neste domingo (28). O petista obteve 93,11% dos votos válidos no município, que tem 12.144 eleitores.

Na sequência aparece Iraquara, na região da Chapada Diamantina, onde Haddad obteve 92,38% dos votos válidos entre 16.623 eleitores. Fechando o pódio vem Andorinha, no Centro-Norte, onde o petista teve 92,08% dos votos válidos entre 11.618 eleitores.

Fechando o top 5 apareceram Boquira e Matina, ambas cidades do Sudoeste baiano. A primeira registrou 92,01% dos votos válidos para o petista, e a segunda, 91,79%.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/guarda-municipal-identifica-e-investiga-agente-gravado-armado-no-furdunco-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-e-preciso-se-cuidar-para-aguentar-todos-os-dias-de-folia/
Chefe de reportagem Jorge Gauthier dá dicas para ficar atento à saúde
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-se-nao-vai-ajudar-pelo-menos-me-deixe-trabalhar-em-paz/
Governador falou em "perseguição" do governo federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-fuzue-e-festa-no-mar/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diretora-baiana-fala-sobre-nu-artistico-de-mulheres-com-mais-de-60-muito-amor/
No documentário Nuas e Cruas, Mariana Ayumi, 21, reflete sobre corpo, nudez e feminismo
Ler Mais