'Nosso país merece o melhor', diz Haddad em post de 'boa sorte' para Bolsonaro

Candidato escreveu mensagem no Twitter direcionada ao presidente eleito

Publicado em 29 de outubro de 2018 às 09:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Nelson Almeida/AFP

O candidato Fernando Haddad (PT) usou o Twitter para saudar o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pela vitória nas urnas neste domingo (28). A postura de não telefonar para o candidato vencedor, prática comum no meio político, tinha gerado repercussão. "Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!", escreveu. Aliados tinham dito que não haveria conversa entre os dois. "Não tem conversa com quem não é civilizado", disse o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), um dos integrantes da coordenação da campanha petista. "Ele foi um candidato extremamente agressivo com o Haddad", justificou o deputado estadual eleito Emídio de Souza, outro coordenador da campanha.

Além disso, segundo aliados de Haddad, não há intenção de questionar a eleição de Bolsonaro na Justiça Eleitoral. Eles cobram, contudo, a investigação de supostas irregularidades na campanha de Bolsonaro, como as denúncias de pagamento de empresas para disseminação de mensagens nas redes sociais.

Desempenho Na Bahia, Haddad teve mais de 90% dos votos em 19 cidades baianas. O município de Jussara, no Centro-Norte, teve 93% dos votos para petista, e foi a cidade baiana que registrou a maior votação proporcional para o candidato, derrotado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) neste domingo (28). O petista obteve 93,11% dos votos válidos no município, que tem 12.144 eleitores.

Na sequência aparece Iraquara, na região da Chapada Diamantina, onde Haddad obteve 92,38% dos votos válidos entre 16.623 eleitores. Fechando o pódio vem Andorinha, no Centro-Norte, onde o petista teve 92,08% dos votos válidos entre 11.618 eleitores.

Fechando o top 5 apareceram Boquira e Matina, ambas cidades do Sudoeste baiano. A primeira registrou 92,01% dos votos válidos para o petista, e a segunda, 91,79%.