Nota de esclarecimento ao Correio

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2022 às 16:25

- Atualizado há um ano

Sobre a matéria intitulada “Degradação e vidas em perigo rondam a polícia baiana”, publicada no Correio (site e jornal impresso) nesta segunda-feira (27), a Polícia Militar da Bahia, por meio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis, informa que não foi procurada para se posicionar e esclarece que todos os coletes utilizados pela referida unidade estão dentro do prazo estabelecido pelo fabricante, inclusive a placa citada na matéria, de número de série 2294551, possui validade para janeiro de 2023.

No que diz respeito às condições das viaturas, a unidade esclarece que elas são inspecionadas preventivamente a cada jornada de serviço por pessoal capacitado e que quaisquer relatos de problemas ocasionam o encaminhamento do veículo para inspeção ou reparo em oficina mecânica contratada.

Também não procedem relatos de que apenas dois policiais trabalham por guarnição e que, de acordo com planejamento operacional da Cippa Lençóis, são escalados diariamente quatro policiais por viatura.

A Polícia Militar ressalta o seu papel constitucional de defesa da sociedade, papel esse que toma por fundamento o fator humano e o bem-estar de sua tropa que, diariamente, atua em todo o estado.