Nova ligação entre Paralela e orla de Stella Maris será batizada de Mãe Stella

Homenagem foi anunciada nesta sexta-feira (28), pelo prefeito ACM Neto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2018 às 11:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A ligação entre a Avenida Paralela e orla de Stella Maris receberá um novo nome. Antes batizada de Alameda Praia do Flamengo, a pista receberá o nome de Mãe Stella de Oxóssi, que morreu nesta quinta-feira (27), aos 93 anos. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, nesta (28).

A inauguração da pista, que homenageará a Ialorixá de um dos mais tradicionais terreiros de Candomblé do país, o Ilê Axé Opó Afonjá, acontece na quarta-feira (2).

"É uma das homenagens que fazemos à memória de Mãe Stella, uma liderança ativa e que nos deixa um legado expresso em livros e artigos sobre a nossa herança do continente africano. E ainda é pouco para todas as homenagens que ela merece. Sentiremos muita falta de Mãe Stella. Mas vamos sempre nos recordar da figura e da representatividade dela", explica ACM Neto. 

O principal objetivo da obra é solucionar o problema do trânsito na região, principalmente nos finais de semana. A pista será o acesso único para a orla, enquanto a Alameda Dilson Jatahy Fonseca funcionará apenas como mão única no sentido aeroporto.

O investimento para a construção da ligação é de R$7,8 milhões. A nova Avenida Mãe Stella de Oxóssi possui 3,2 km de extensão.