Nova Ordem Tricolor inscreve chapa para disputa pelo Conselho

e.c. bahia
31.10.2017, 16:10:00
Atualizado: 31.10.2017, 18:26:01
Nova Ordem Tricolor e Grito Tricolor inscreveram a primeira chapa para disputar vagas no Conselho do Bahia (Divulgação )

Nova Ordem Tricolor inscreve chapa para disputa pelo Conselho

Grupo se uniu ao Grito Tricolor, mas não vai lançar candidato à presidência; tendência é apoiar Guilherme Bellintani

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os grupos Nova Ordem Tricolor e Grito Tricolor firmaram parceria e inscreveram a primeira chapa para a disputa por vagas no Conselho Deliberativo do Bahia no triênio de 2018 a 2020. O prazo, que iniciou segunda-feira (30), se encerra no dia 3 de novembro, sexta-feira. 

Diferentemente da eleição passada, quando lançou uma chapa para concorrer aos cargos executivos pela presidência e vice-presidência do clube com Marco Costa e Leandro Neves, a Nova Ordem decidiu não entrar na briga presidencial desta vez. Segundo o conselheiro Ricardo Maracajá, nome que inclusive era cogitado para concorrer ao pleito, seria uma antecipação de planejamento. 

"Nosso projeto sempre foi 2020, o meu especificamente não era para agora. Boa parte do grupo queria, apoiava a minha candidatura, mas preferimos manter o nosso planejamento", explicou Maracajá antes de indicar que o grupo deve apoiar a chapa composta por Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz. 

"Guilherme é o que mais se aproxima das nossas ideias. Tivemos boas conversas, a gente sentiu muita congruência nas ideias, e a partir daí entendemos que ele é o melhor candidato para o Bahia", afirmou.

A lista dos nomes indicados ao Conselho é encabeçada por Moreno Borba, atual secertário do órgão. Ricardo Maracajá é o segundo nome, enquando Leandro Neves, candidado à vice-presidência na eleição passada, é o terceiro. São 100 vagas em disputa para compor o Conselho Deliberativo do Bahia. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas