Nova Ordem Tricolor inscreve chapa para disputa pelo Conselho

Grupo se uniu ao Grito Tricolor, mas não vai lançar candidato à presidência; tendência é apoiar Guilherme Bellintani

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 31 de outubro de 2017 às 16:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Os grupos Nova Ordem Tricolor e Grito Tricolor firmaram parceria e inscreveram a primeira chapa para a disputa por vagas no Conselho Deliberativo do Bahia no triênio de 2018 a 2020. O prazo, que iniciou segunda-feira (30), se encerra no dia 3 de novembro, sexta-feira. 

Diferentemente da eleição passada, quando lançou uma chapa para concorrer aos cargos executivos pela presidência e vice-presidência do clube com Marco Costa e Leandro Neves, a Nova Ordem decidiu não entrar na briga presidencial desta vez. Segundo o conselheiro Ricardo Maracajá, nome que inclusive era cogitado para concorrer ao pleito, seria uma antecipação de planejamento. 

"Nosso projeto sempre foi 2020, o meu especificamente não era para agora. Boa parte do grupo queria, apoiava a minha candidatura, mas preferimos manter o nosso planejamento", explicou Maracajá antes de indicar que o grupo deve apoiar a chapa composta por Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz. 

"Guilherme é o que mais se aproxima das nossas ideias. Tivemos boas conversas, a gente sentiu muita congruência nas ideias, e a partir daí entendemos que ele é o melhor candidato para o Bahia", afirmou.

A lista dos nomes indicados ao Conselho é encabeçada por Moreno Borba, atual secertário do órgão. Ricardo Maracajá é o segundo nome, enquando Leandro Neves, candidado à vice-presidência na eleição passada, é o terceiro. São 100 vagas em disputa para compor o Conselho Deliberativo do Bahia.