O engenhoso e surreal roubo de fios de cobre no Santo Antônio

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 29 de setembro de 2020 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Moradores conseguiram registrar o roubo (Foto: Leitor Correio) 'Surreal'. Realmente, não existe termo melhor para descrever a cena vista no bairro do Santo Antônio na manhã do último domingo (27). Do nada, um grupo de homens vestidos como operários apareceu na Rua Direita, dizendo que iam terminar a obra de requalificação.

Corta para a cena final: os homens fogem com quilos e mais quilos de fios de cobre retirados do chão, deixando para trás a rua toda esburacada. Obra, que nada: foi roubo, mesmo. E os moradores não desconfiaram, tamanha foi a encenação dos ladrões.

Nesse podcast, o repórter Daniel Aloísio conta o que encontrou no Santo Antônio após o roubo e traz entrevistas de moradores. Muita gente está indignada com a obra, e acredita que se houvesse mais diálogo dos responsáveis com a comunidade, o roubo seria evitado.

Como ouvir o podcast? Escolha o seu aplicativo favorito:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

Se for vendido diretamente à indústria de reciclagem, o cobre pode valer uma fortuna. Por isso, a audácia desses e de outros bandidos. A Conder, responsável pela obra no bairro, confirmou o roubo.

Os relatos são incríveis: moradores dizem que eles chegaram super organizados, sem levantar qualquer suspeita, e foram super cordiais com as pessoas. Só tiveram a noção de que era um roubo, de fato, quando o grupo fugiu.

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

Para conferir a matéria completa do repórter Daniel Aloísio no Santo Antônio, clique no link abaixo:

>> Ladrões se disfarçam de operários, destroem rua e roubam fios de cobre subterrâneos

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber