O Inverno brasileiro na Serra Gaúcha

especiais patrocinados
23.08.2018, 06:00:00
Atualizado: 26.09.2018, 12:51:24
Parque Estadual do Caracol (Shutterstock)
Estúdio Correio -

O Inverno brasileiro na Serra Gaúcha

Canela, ao lado de Gramado, no Rio Grande do Sul, é conhecida por ser um dos destinos turísticos mais visitados do estado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Apesar do Inverno deste ano estar registrando altas temperaturas, o frio ainda não fica de lado em algumas regiões peculiares do Brasil. A queda da temperatura inclusive se torna atração turística em muitas cidades onde chega a ser possível até ver a neve.

Canela, ao lado de Gramado, no Rio Grande do Sul, é conhecida por ser um dos destinos turísticos mais visitados do estado. Outro ponto que vale a pena conhecer é o Parque Estadual do Caracol, porém se agasalhar em excesso é primordial, já que o local marca um frio intenso. A temperatura mínima média é de 7,3ºC em julho e agosto. Geadas são frequentes, e as nevascas acontecem às vezes para alegria dos turistas.

Os hotéis em Canela frequentemente ficam cheios drante as férias do meio do ano muito por conta da temporada de Inverno. Entre as atrações, dá para curtir os shows gratuitos da Temporada de Inverno de Canela, a Festa Colonial e ainda ir até a cidade vizinha para as atrações culturais do evento Estação Gramado 2018.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas