O violonista Mario Ulloa faz show de lançamento do CD Luar pro João

entretenimento
09.08.2019, 10:00:00
(Divulgação)

O violonista Mario Ulloa faz show de lançamento do CD Luar pro João

Disco é uma homenagem ao técnico de som pernambucano João Américo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O violonista costarriquenho Mario Ulloa apresenta, nesta sexta (9) e sábado (10), no Café-Teatro Rubi, show de lançamento do seu CD Luar pro João, uma homenagem carinhosa ao técnico de som pernambucano João Américo, considerado um dos nomes mais importantes da área aqui no país. 

Ambos radicado na Bahia, Ulloa e João Américo são velhos parceiros artísticos. João costuma fazer saraus em sua casa e Mario é um dos frequentadores assíduos. Numa das edições do evento, ele decidiu fazer uma homenagem ao profissional que já trabalhou com grandes nomes do meio artístico brasileiro.

Luar do João foi gravado na casa do técnico de som, que foi transformado para virar um estúdio apropriado. “Imaginei sonoridades azuis feitas na espontaneidade de um sarau, entre amigos que resplandecem ao som do violão. Todos embevecidos pelo tempo vermelho, que passa num piscar de olhos, ou pelo tempo que se espraia sem urgência”, poetiza Ulloa, que assina a direção e toda concepção do álbum.

Morando há 20 anos na Bahia, Ulloa é dono de uma técnica musical que mistura elementos da música brasileira, clássica e popular, mas sempre exaltando a riqueza cultural brasileira.

Serviço
O quê: Show de lançamento do CD Luar pro João
Onde: Café-Teatro Rubi (Campo Grande)
Quando: Sexta, 9 e sábado, 10 de agosto, às 20h30
Couvert: R$ 40

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas