Obra em Stella Maris deixa trânsito interditado até segunda (10)

Reforma está 95% concluída e deve ser finalizada ainda este mês

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2018 às 12:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A reta final nas obras de requalificação da Alameda Dilton Jatahy Fonseca e construção da nova Avenida Alameda Praia do Flamengo interditou um trecho de Stella Maris até a segunda-feira (10), segundo previsão da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). O ponto interditado fica entre as avenidas Dorival Caymmi e Carybé.

Por conta da intervenção, os motoristas que vão de Itapuã para o sentido aeroporto devem seguir direto pelo Viaduto Mário Andreazza, fazer o retorno pelas alças de acesso até a Avenida Carybé, de onde podem seguir direto. Caso o tempo não atrapalhe, a liberação será na segunda. 

A prefeitura informou que as obras já estão 95% concluídas e a conclusão será ainda este mês - inicialmente, a entrega estava marcada para fevereiro. A nova Avenida Alameda Praia do Flamengo vai ligar quem vem da Paralela e segue para a orla de Stella Maris. A intenção é desafogar o fluxo da Alameda Dilson Jatahy Fonseca, trazendo melhorias para a mobilidade e qualidade de vida a quem trafega pela região.

Segundo a Transalvador, o congestionamento de cerca de 3 km existente na Paralela, entre o Bairro da Paz e a entrada de Stella Maris, vai deixar de existir após a intervenção.

Isso porque a Alameda Dilson Jatahy Fonseca, também conhecida como Alameda da Praia, terá sentido único em direção à Paralela, enquanto a Alameda Praia do Flamengo fará o percurso inverso, ambas em sentido único.

Atualmente, a Dilson Jatahy Fonseca serve como acesso e saída de Stella Maris, o que causa os engarramentos principalmente nos finais de semana, por conta do acesso à praia. Por ela, circulam atualmente 25 mil veículos por dia.