Oficina de drones gratuita acontece durante 4ª edição do Red Bull Basement 

Encontro vai reunir em Salvador interessados em gerar soluções tecnológicas de impacto social 

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2018 às 20:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mirante Lab - Carlos Candido

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Red Bull Basement, programa que busca desenvolver projetos que façam uso da tecnologia para transformar a sociedade.

Na próxima terça-feira (15),  acontece em Salvador uma das etapas seletivas, que vai trazer uma oficina de drones, onde os participantes vão aprender a montá-lo e conhecer vários usos para o equipamento. As inscrições para oficina podem ser feitas através deste link. Participantes irão aprender como fazer um drone e conhecer novos usos do equipamento. (Foto: Mirante Lab - Carlos Candido) Durante o evento da terça, a Red Bull estará em busca de projetos de impacto social para fazer parte da Residência do Red Bull Basement, em São Paulo. Cinco projetos, já em desenvolvimento, serão selecionados para continuarem a sair do papel com auxílio de mentores e acesso a um laboratório maker. 

Os projetos escolhidos contarão com uma verba de R$ 4.000 para desenvolvimento do projeto, além de uma ajuda de custo de R$ 500 por semana (para residentes de fora de São Paulo). O grupo ficará oito semanas na Residência, onde também passará por aulas e oficinas de mentoria. 

As iniciativas, que devem aliar tecnologia e impacto social, devem produzir soluções nas áreas de consumo sustentável, educação inclusiva, saneamento, igualdade de gênero, segurança pública, aproveitamento de recursos hídricos, acessibilidade e inclusão de minorias sociais nas mais diversas áreas.

O programa é voltada para tecnólogos, estudantes de engenharia, arquitetura e design, além de makers e hackers. A inscrição para a Red Bull Basement pode ser feita pelo site da marca ou no dia do evento em Salvador. 

Serviço:

Red Bull Basement Hatch Salvador Dia e horário: 15/05 (terça-feira), das 18h30 às 22h Onde: Rede+ — Av. Sete de Setembro, nº 3959, Barra (71) 3042.3041 Inscrições: por este link Inscrições para a 4ª edição do Red Bull Basement aqui.