Oito PMs acusados de fazer parte de milícia são alvo de operação na Bahia

bahia
26.02.2021, 12:28:00
Atualizado: 26.02.2021, 13:30:20

Oito PMs acusados de fazer parte de milícia são alvo de operação na Bahia

MP e SSP vão às ruas para cumprir mandados de prisão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma operação para cumprir oito mandados de prisão de policiais militares envolvidos em milícia na Bahia acontece nesta sexta-feira (26). Coordenada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), a ação batizada de "Operação Fortuna" tem apoio da força-tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsões e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Além dos oito mandados de prisão temporária, a operação também busca cumprir 18 mandados de busca e apreensão em Itabuna, Ilhéus, Ubatã, Uruçuca, Ipiaú e VItória da Conquista.

A organização criminosa formada pelos PMs é acusada de diversos crimes de homicídio, com intimidação coletiva e possível recebimento de valores, o que caracteriza a milícia.

Não foram divulgados mais detalhes sobre os PMs suspeitos de participar da organização criminosa, como as companhias em que são lotados. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas