Onça invade unidade de saúde e assusta moradores ao tentar entrar em casas em SP

Vídeo mostra morador perseguindo o animal para tentar fazê-lo voltar à mata

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2020 às 21:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Imagem: Reprodução

Moradores da cidade de Cerqueira César, no interior de São Paulo, passaram por um susto, na manhã desta terça-feira (1), após uma onça invadir os fundos de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O animal saiu correndo pelas ruas do município, tentou pular dentro de casas e chegou a cruzar o caminho de uma moradora. Um vídeo mostra um homem seguindo a onça de carro para tentar espantá-la de volta para o mato.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por um funcionário da UBS depois que ela tentou pular uma cerca baixa da unidade. Ninguém ficou ferido. As informações são do Portal R7.

No vídeo feito pelo morador que persegue o animal de carro, é possível ver o momento em que a onça cruza o caminho de uma mulher, que foge. As imagens também mostram o felino tentando se escondendo em uma obra, onde outras pessoas buscam cercá-la.

As equipes dos bombeiros conseguiram capturar o felino perto da rua Antônio Israel Rosa, e solicitaram apoio de um grupo da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista (Unesp/Botucatu).

Segundo os agentes, o animal deve passar por exames e posteriormente ser devolvida à área de mata preservada da região.