ONG afirma que Claudia Ohana 'devolveu' cachorros adotados por ela

Detonada na web, atriz diz que os animais voltaram para abrigo temporariamente

Publicado em 18 de julho de 2020 às 15:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Reprodução

A atriz Claudia Ohana viu seu nome envolvido em uma enorme polêmica nas redes sociais. Em dezembro de 2019, a atriz adotou dois cachorrinhos mas, na noite de sexta-feira (17), a ONG Projeto Toca Do Bicho anunciou que os bichos tinham retornado para a instituição. 

"Precisamos de uma família urgente pra Tigrão e seu irmão! Estão muito deprimidos depois que foram devolvidos. Não é justo. Eles não pediram para passar por isso", postou o perfil da ONG nas redes sociais.

"Eu sou o Thor, irmão do Tigrão, do post anterior. Não me sai da cabeça porque mamãe nos devolveu. Ela dizia que não obedecíamos, que destruímos coisas, mas não teve paciência com a gente. As tias da Toca orientaram em tudo, ofereceram adestrador, mas mamãe fez tudo errado. E pior, no final, nos devolveu! Sequer ligou para saber como estávamos desde que saímos da casa dela. Acreditam? E aquelas fotos que tirava e postava? Seriam encenação? Nos adotou bebês e agora que crescemos, quem vai nos adotar juntos? Vamos sofrer de novo a dor da separação. Adotar é um ato responsável. Temos sentimentos. Portanto, não façam como nossa antiga tutora. Pensem bem antes de adotar", continuou.

Revoltados, internautas criticaram a atriz. "Muito triste com sua atitude. Deveria ter achado um novo lar para eles, e não ter devolvido", disse uma pessoa. "Você é uma irresponsável, como abandona os animais dessa forma? Sua "boa ação" tem prazo de validade?", comentou outra.

Após a repercussão, Claudia recorreu às redes sociais e negou ter abandonado os cães. Segundo ela, eles foram deixados no abrigo temporariamente, até que a pandemia passasse e a atriz se recuperasse de um problema nas costas.

"A minha intenção era depois da pandemia poder voltar e passear com eles, pra ter uma vida normal, porque estava muito difícil pra mim trancada em casa. E aí eles fazem isso, botam meus cachorros pra adotar e ainda fazem publicidade em cima disso. Fiquei muito chateada, eu tenho muita saudades deles e eu não abandonei eles. Eles falaram que iam me ajudar", falou.