Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ônibus é assaltado na Ladeira da Montanha, e ladrão atira ao descer

Testemunhas relataram que um passageiro tentou reagir

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2022 às 13:55

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução

(Foto: Reprodução) Um ônibus foi roubado no final da manhã desta segunda-feira (10) na Ladeira da Montanha, em Salvador. Na fuga, o ladrão ainda chegou a atirar, mas não há registros de feridos.

Sozinho, o ladrão entrou no ônibus de linha Terezinha/Rio Sena - Campo Grande, na altura da Calçada. Na região da Ladeira da Montanha, ele anunciou o roubo. "Ele saqueou todo mundo, estava armado. Estava razoavelmente (cheio), umas 20, 25 pessoas", explicou o cobrador à TV Bahia. "Quando ele desceu que ele atirou. Um dos passageiros foi atrás dele, e aí ele atirou", acrescenta. 

O motorista também explicou como foi a situação "Quando chegou nas mediações da Ladeira da Montanha, anunciou o assalto. Teve uma passageira que se desesperou e pulou o torniquete. Aí começou o pânico. Ele assaltando as pessoas, tomando celulares. Me pediu para ir bem devagar e não parar nos pontos, só no Largo Dois de Julho", diz. O ladrão desceu pela porta do meio e atirou quando notou que um passageiro foi atrás. O tiro não pegou.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 18º Batalhão foi acionado pelo Cicom depois da informação de um roubo a ônibus. No local, os passageiros contaram que o suspeito usava camisa, boné e bermuda preta.  O bandido desceu na Praça das Flores.

Uma passageira que estava no ônibus relembrou a cena de violência. "Todo mundo começou a entrar em pânico, que achava que o tiro ia pegar, começou todo mundo a se jogar no chão", explicou ela, que estava a caminho do trabalho e teve o celular roubado. "Muito desespero, muito pânico. Nem pelo assalto, mas quando começou os tiros e aí ela (outra passageira) começou a passar mal".

Ela contou mais como foi a tentativa de reação de um dos passageiros. "Acho que o passageiro não estava armado, só o criminoso. Quando ele (ladrão) foi no fundo falar com esse rapaz, o rapaz já estava reagindo. Ele falou: 'Levante aí, você está armado? Estou com vontade de dar um tiro na sua cabeça'. Se ele tivesse armado seria pior", ponderou.

Após o crime, com duas passageiras passando mal, a equipe da PM escoltou o ônibus para a UPA dos Barris para que as mulheres fossem atendidas. Outras equipes fizeram buscas na região do assalto, mas o assaltante não foi localizado. 

A ocorrência foi registrada no Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (Gerc).