Ônibus voltam a circular no Jardim das Margaridas após seis dias

Rodoviários estão mais tranquilos após a PM garantir reforço na segurança do local

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2018 às 15:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Silva/CORREIO

Foram seis dias desde a manifestação organizada por moradores que protestavam contra a morte de um homem no bairro do Jardim das Margaridas, em Salvador. Durante esse período, os motoristas de ônibus ficaram sem circular na região, mas segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob) a operação está regularizada desde o primeiro horário desta quinta-feira (20) e os coletivos circulam em todos os pontos do bairro.

Diretor de imprensa do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota informou que a categoria teve uma reunião com integrantes da Polícia Militar que asseguraram um aumento no efetivo responsável pela região, além de uma base fixa durante todo o período de circulação dos coletivos. Segundo Mota, essa condição oferece “segurança para os rodoviários retornarem às suas atividades normalmente”.

Os coletivos pararam de circular na última sexta-feira porque moradores da região queimaram um ônibus na Rua Joaquim Ferreira - em protesto por conta da morte de Jairo Pereira Figueiredo, 21 anos. O jovem tinha deficiência mental e foi morto dentro do condomínio onde morava. 

Relembre o caso Na manhã da última sexta-feira (14), um grupo de pessoas chegou a tocar fogo em um ônibus durante um protesto após a morte de um homem e, à tarde, segundo moradores, traficantes ordenaram que todo o comércio da Rua Joaquim Ferreira, próximo ao conjunto Minha Casa Minha Vida, fechasse as portas.

A ordem foi recebida por um dono de mercadinho, por meio de um telefonema. Na ligação, o traficante disse que ele teria de fechar o local se não quisesse ter o negócio queimado. A ligação foi presenciada por alguns clientes que aguardavam atendimento, ainda de acordo com a moradora. A ordem, de acordo com a testemunha, foi obedecida pela maioria dos comerciantes locais.