Onze episódios de Game of Thrones para rever antes da temporada final

comentários em série
11.04.2019, 16:54:00
Atualizado: 11.04.2019, 17:06:56

Onze episódios de Game of Thrones para rever antes da temporada final

A espera de quase 1 ano e oito meses foi longa, mas agora está prestes a acabar! Game of Thrones volta para seus últimos seis episódios neste domingo (14), na HBO Brasil. Para quem não conseguiu ou não quer rever todos os 67 episódios (quase 70 horas!) da série, mas quer dar uma refrescada na memória em preparação, fique calmo: ainda dá tempo! Selecionamos onze episódios para você maratonar até o final de semana e estar prontinho para o ato final da série. 

(Não custa avisar: a partir daqui, spoilers livremente sobre o que já rolou na série, já que a lista é para quem quer rever)

Primeira temporada, episódio 1 – Winter is Coming

É um início entediante para uma lista, mas não tem jeito melhor que começar essa maratona pelo episódio inicial da série. Já temos ali as principais peças do tabuleiro, o desenho dos conflitos. O episódio dá partida a vários pontos da história que se tornaram imensamente importantes (já ouvimos aqui sobre o “sequestro” de Lyanna Stark), apresenta a guerra pelo trono, a relação incestuosa entre Cersei e Jaime, o fato de Jon ser bastardo e o temido retorno dos White Walkers. Além disso, dá uma nostalgia de ver como tudo começou e como eram os personagens lá no comecinho. 

(Foto: Divulgação)

Primeira temporada, episódio 9 - Baelor

Quando Game of Thrones começou a maioria do seu elenco era desconhecida. Sean Bean era o rosto mais familiar aos telespectadores. Vivendo Ned Stark, o herói sofrido, era naquele momento claramente o protagonista. Ao final da primeira temporada, contudo, seguindo a letra de George R. R. Martin, Ned é morto depois de cair em ardis da corte e ser traído. Diante das filhas, escondidas na multidão, tem a cabeça decepada. Foi uma cena chocante e que serviu de cartão de visitas para um dos aspectos vitais de GoT: ninguém está a salvo. 

(Foto: Divulgação)

Segunda temporada, episódio 9 – Blackwater

A primeira grande batalha da série. De um lado temos Joffrey, Tyrion, Cersei, Bronn e o exército de cerca de 7 mil homens da cidade na defesa de King’s Landing. Do outro, está Stannis, com apoio de Davos e Melisandre, comandando cerca de 200 navios e 20 mil homens no seu desafio pelo trono.  Um truque pirotécnico de Tyrion acaba ajudando os Lannister na batalha pela água e ele mesmo vai inspirar os homens na luta por terra. E, por fim, chegam os Tyrell, aliados que Tywin conseguiu de última hora, dando a vitória aos Lannister.

(Foto: Divulgação)

Terceira temporada, episódio 9 – The Rains of Castamere

Talvez o episódio mais famoso de Game of Thrones por conta da infame cena do Casamento Vermelho. Tentando vencer a guerra, Robb Stark tinha prometido casar com uma herdeira da casa Frey. Contudo, o herdeiro de Ned se apaixona por outra mulher, com a qual acaba casando, quebrando sua palavra. Ao ir até a casa dos Frey para o casamento do tio, pede desculpas e é convidado a ficar. Mas ao final do banquete de celebração ele e a família acabam sendo atacados e mortos (nos livros Catelyn Stark acaba sobrevivendo, mas apesar de especulações de que iria ressurgir esse plot nunca foi levado à TV).  Além dessa cena chocante, ainda há momentos que ajudam quem está maratonando a relembrar. Vemos Tormund, Jon e Ygritte ao sul da Muralha, Bran testando suas novas habilidades e continuação da história de Daenerys em Yunkai.

(Foto: Divulgação)

Quarta temporada, episódio 5 – The Lion and the Rose

O grande dia do casamento entre Joffrey Baratheon e Margaery Tyrell, que vai selar a união entre suas casas, chegou. O final, porém, não vai ser bem o que esperam os Lannister. Na festa após o casório, o rei toma algo envenenado e morre diante dos familiares e convidados. É um desenvolvimento que muda totalmente Cersei, que mais do que nunca será guiada pela sede de vingança pelo filho assassinado, e acaba por empurrar a Casa Lannister para um certo clima de loucura e desespero. Uma curiosidade: esse foi o último episódio escrito por George R.R.Martin para a série. 

(Foto: Divulgação)

Quinta temporada, episódio 8 – Hardhome

A batalha contra o Rei da Noite será um dos principais pontos da nova temporada. E esse episódio é o que dá a melhor visão de como deve ser essa guerra. A cena do Rei fazendo os mortos se levantarem para continuar a luta mostra exatamente contra o que lutarão Jon Snow e companhia. 

(Foto: Divulgação)

Quinta temporada, episódio 10 – Mother’s Mercy

A “caminhada da vergonha” de Cersei, obrigada a andar pelas ruas de King’s Landing nua e sendo atacada e xingada pelo povo. Foi o ponto mais baixo da personagem, que perdeu influência sobre o próprio filho, o agora rei Tommen, depois do casamento dele com Margaery Tyrell e ascensão de um culto religioso no reino. Mas enquanto vemos a humilhação de Cersei, condenada à caminhada para expiar seus pecados, sabemos só de olhar para a cara dela que a rainha-mãe já está tramando sua vingança – que de fato veio. E lá em cima, no Norte, ainda temos a morte de Jon Snow (como sabemos, ele volta logo no começo da temporada seguinte, mas ainda assim vale rever).

(Foto: Divulgação)

Sexta temporada, episódio 5 – The Door

Bran está encerrando seu treinamento para ser o Corvo de Três Olhos e junto com ele temos uma lição da história de Westeros. Ele vê o surgimento do Rei da Noite e dos White Walkers. E o final do episódio é inesquecível, quando descobrimos que foram os próprios poderes de Bran em relação ao tempo que contribuíram para que o até então trabalhador comum de Winterfell, Wylis, viesse a se tornar o nosso conhecido Hodor. No fim, o fiel escudeiro se sacrifica para que Bran consiga escapar da ameaça que surge no presente enquanto ele está no passado. 

(Foto: Divulgação)

Sexta temporada, episódio 9 – Battle of the Bastards

Um dos momentos de guerra mais esperado da série, entre Jon Snow e Ramsay Bolton. Mas o episódio vale mais do que apenas pela cena épica. Vemos que Sansa está aprendendo a manipular e se colocar mais como uma peça nas disputas – ela é a responsável por conseguir a ajuda essencial dos Cavaleiros do Vale. E, claro, há o prazer de ver a queda – dolorosa – de Ramsay, um vilão sádico e doentio que chegou para preencher a quota Joffrey da série. 

(Foto: Divulgação)

Sexta temporada, episódio 10 – The Winds of Winter

Outro momento inesquecível de Game of Thrones. Cersei se livra dos inimigos organizando uma explosão que manda todos pelos ares. O golpe vai lhe custar o filho Tommen, que tira a própria vida logo em seguida ao perceber o que aconteceu. Mas acontece muito mais no episódio! Vemos a chegada de Sam à Cidadela, Daenerys finalmente deixando Mereen para ir a Westeros, Arya também retornando a Westeros e matando Walder Frey, Jon preparando seu exército para combater os White Walkers, a verdade sobre o nascimento de Jon...

(Foto: Divulgação)

Sétima temporada, episódio 7 – The Dragon and the Wolf

Caiu a Muralha! O inverno finalmente chegou e vai ter guerra. No ritmo da sétima temporada, a finale tem muito plot e é, naturalmente, uma das melhores coisas para se rever, já que domingo vamos começar a partir daqui. O episódio reúne personagens chave da série, com uma reunião em King’s Landing para discutir a ameaça do Rei da Noite. Jon leva um dos “zumbis” capturados, mas isso não persuade Cersei, que está mais preocupada com o trono do que com uma guerra lá longe no Norte.  Outro ponto notável do episódio é o fim de Mindinho – o homem que sonhou em sair das manipulações nos bastidores para assumir uma posição com mais poder, mas acabou caindo em uma armadilha das irmãs Stark.

(Foto: Divulgação)

Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-da-festa-de-sao-joao-amargosa-se-encontra-na-feira/
Terceiro destino da websérie especial São João na Estrada acompanha preparativos na cidade do Vale do Jiquiriçá
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atriz-chora-apos-whoopi-goldberg-criticar-divulgacao-de-nudes/
Bella Thorne postou fotos sensuais após ser ameaçada por hacker
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/casarao-desaba-na-ladeira-da-soledade-ficamos-estaticos-diz-vizinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/voce-pagaria-mais-de-r-100-mil-em-um-suv-10/
Graças ao turbo, Volkswagen T-Cross apresenta bom rendimento. Confira o vídeo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-assassino-de-ator-e-familia-fugindo-apos-crime/
Comerciante Paulo Cupertino está foragido após matar ator e os pais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-desbanca-beyonce-e-jay-z-e-leva-premio-em-cannes/
Rapper baiano venceu o Gran Prix do festival Cannes Lions 2019
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mucuge-sem-badalacao-sao-joao-segue-fiel-a-tradicao/
Cidade histórica da Chapada Diamantina é segunda parada da websérie São João na Estrada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bandidos-poem-fogo-em-carro-com-reporter-da-tv-bahia-na-mala/
Ele conseguiu destrancar porta e escapar do carro em chamas
Ler Mais