Operação Cidade Heroica cumpre mandados em Cachoeira no combate ao tráfico

bahia
19.03.2021, 17:26:00
Atualizado: 19.03.2021, 17:55:55
(Divulgação/SSP)

Operação Cidade Heroica cumpre mandados em Cachoeira no combate ao tráfico

Ação do Departamento de Polícia do Interior termina com um acusado de homicídio morto e um traficante preso

O Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Polícia Civil da Bahia, realizou a operação Cidade Heroica, nesta sexta-feira (19), em Cachoeira, no Recôncavo baiano. A operação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, em imóveis utilizados por traficantes de drogas.

Durante a operação, um homicida foragido da Justiça foi localizado no bairro de Alto do Cruzeiro. O criminoso, natural de Feira de Santana, havia praticado homicídio na cidade de Cachoeira e possuía mandado de prisão.

De acordo com a polícia, ele efetuou disparos contra os investigadores. Houve confronto e o foragido da Justiça acabou ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Com o homem, que não teve a identidade divulgada, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e munições.

(Divulgação/SSP)
(Divulgação/SSP)
(Divulgação/SSP)

Os policiais civis ainda cumpriram ordens de busca nos bairros de Cucui, Vila de São Benedito, Caquendi e Baixa da Olaria, além das localidades de Ladeira Manoel Vitório e Vila 25. Em um dos imóveis, um traficante foi flagrado com um revólver calibre 38, munições de calibres 38 e 12, além de porções de crack e cocaína. Ele foi preso em flagrante. A identidade do traficante também não foi divulgada pela polícia.

Os cães Jade (Cocker Spaniel) e Hoss (Pastor Alemão) da Coordenação de Operações Especiais (COE) auxiliaram nas buscas dos entorpecentes.

A operação Cidade Heroica contou a participação de equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior, da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin / Santo Antônio de Jesus), da Delegacia Territorial (DT) de Cachoeira, da 1ª Coorpin / Feira de Santana, da 3ª Coorpin/Santo Amaro, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), além da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP.
 
 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas