Operário morre imprensado por máquina dentro de navio do porto de Aratu

salvador
27.06.2022, 13:51:00

Operário morre imprensado por máquina dentro de navio do porto de Aratu

Acidente aconteceu no domingo (26)

Um estivador morreu enquanto estava trabalhando dentro de um navio, no porto de Aratu, em Salvador,  na noite de domingo (26). Adalto Assis Oliveira foi imprensado contra a parede do casco da embarcação por uma pá carregadeira.

Adalton foi até o navio, que estava carregado de fertilizantes, para concluir um serviço de descarregamento. Segundo uma testemunha informou à polícia, o funcionário estava de costas e não viu quando a máquina engatou a ré e seguiu na direção dele.

Fotos: Acervo pessoal e Reprodução

Alguns colegas gritaram para que o motorista da pá escavadeira parasse o veículo, mas não deu tempo de evitar o acidente. O condutor chegou a tirar o maquinário do local e Adalton caiu desacordado. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Por meio de nota, a empresa TGS Estivador lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares, informando que está dando suporte neste momento. A instituição informa ainda que as autoridades competentes já estão apurando os fatos.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas