Ordem de serviço para obras no entorno do Farol de Itapuã será assinada nesta quarta

Requalificação orçada em R$ 3,2 mi será feita na fortificação e entorno

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2017 às 22:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO

A ordem de serviço para a requalificação da rua onde fica o Farol de Itapuã, e da própria fortificação, no bairro de Itapuã, em Salvador, será assinada pelo prefeito ACM Neto nesta quarta-feira (1º), às 16h30, em cerimônia no local.

De acordo com a prefeitura, o investimento total será de aproximadamente R$ 3,2 milhões, fruto de contrapartida municipal dentro do Programa de Requalificação Urbana de Salvador (Proquali), a iniciativa faz parte do programa Salvador 360, eixo Investe.

Ainda conforme a prefeitura, a intervenção será feita em uma área de mais de 21,5 mil m², com 335 metros de extensão, no trecho entre as casas da Marinha e a curva da residência que pertenceu ao poeta Vinicius de Moraes. Apesar de ser considerada simples, a ação deverá promover a preservação ambiental e melhoria urbanística do local, que contribuirá para o ordenamento da região.

"Será deixado para trás o clima de degradação e ocupação irregular até mesmo na área da praia, principalmente por veículos", afirma a nota divulgada pela administração municipal. Os detalhes serão apresentados pelo prefeito ACM Neto na ocasião da assinatura.