Orkestra Rumpilezz fará dois shows ao ar livre na inauguração do Hotel Fasano

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 24 de novembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Divulgação) Hotel Fasano receberá os primeiros hóspedes em meados de dezembro O Hotel Fasano abre as portas nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, na Praça Castro Alves, saudando os baianos com a música do maestro Letieres Leite e sua Orkestra Rumpilezz. O grupo foi contratado por Rogério Fasano e Constantino Bittencourt para fazer duas apresentações ao ar livre, de frente para a Praça do Poeta, durante os dois dias de inauguração do empreendimento. Atentos e respeitosos com a cultura local, os empresários queriam saudar e reverenciar Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira da Bahia. Esta coluna apurou também que os convidados poderão visitar as instalações do hotel em tour guiado pelo staff do hotel. 

Música boa Otto é o primeiro nome escalado para se apresentar durante o Festival Sangue Novo, no dia 26 de janeiro de 2019, no Porto de Salvador. O cantor vai celebrar seus 20 anos de carreira cantando seus maiores sucessos. O evento, que está na sua terceira edição, vai reunir nomes da música brasileira contemporânea e talentos da cena baiana, a partir de uma seleção de trabalhos que apresentam novos conceitos de produção e divulgação da sua música.  (Divulgação) O cantor Otto vai festejar os 20 anos de carreira em Salvador Novo Impresso Salvador vai ganhar uma nova publicação impressa mensal. A revista ZAPT! , que tem na equipe nomes como Iansã Negrão na direção de arte, Saulo Kainuma na  direção e na produção fotográfica e Sergio Siqueira e Luiz Afonso Costa como colaboradores, terá uma tiragem de 30 mil exemplares e distribuição gratuita. O lançamento da primeira edição acontece no dia 4 de dezembro, às 19 horas, no Barravento. A ZAPT! , segundo seu Publisher, Mário Peixoto, foi pensada para atingir as classes sociais A e B+ e terá como editor o jornalista Alex Ferraz.  (Divulgação) Equipe que vai comandar a nova publicação impressa Zapt! Sangue bom A Red Burger N’ Bar está convocando o público para participar de uma campanha que pode salvar muitas vidas. Com o slogan Meu Sangue é Red, a hamburgueria promoverá hoje, das 9h às 17h, uma ação coletiva de doação de sangue, em parceria com o Hemoba, na loja da Barra, onde estará estacionada uma unidade móvel do órgão público, prestando informações ao público e fazendo coleta de sangue. Bela ação!

Sanfona  Quem curte o acordeom do premiado Targino Gondim não pode perder a temporada de shows que ele fará entre os dias 30/11 e 1º de dezembro, às 20h30, no Café-Teatro Rubi, no Wish Hotel da Bahia. 

Abraçar e agradecer  Licia Fabio já marcou a data de sua tradicional festa de fim de ano. O evento, batizado de Agradecer, e que é realizado em parceria com Jamil Acruz, será embalado pelo  movimento musical MUDEIdeNOME, antigo Alavonté, no dia 21 de dezembro, às 21h, no Clube Espanhol. Os ingressos já estão à venda e custam R$ 80,00.

Jorge e Caymmi Quando lançou Gabriela Cravo e Canela em 1958, Jorge Amado contou, no Rio, com a presença do amigo e parceiro musical Dorival Caymmi. Juntos, têm uma história que inclui canções como "É doce morrer no mar", que será apresentada pelo cantor e compositor Paquito durante o lançamento de "Jorge Amado: uma biografia", de Joselia Aguiar, no Palacete das Artes, na próxima terça, 27, a partir das 19h. 

Verão tropical Será no dia 13 de dezembro, a partir das 18h30, no Caminho das Árvores, o Tidelli Summer Holidays, evento que vai marcar o lançamento das poltronas Iaiá Ioiô, da Tidelli e os desfiles das coleções alto Verão da Paradoxus|Trudys e R. Do Sol.  Lon Menezes e Roberta Mandelli fecharam os detalhes esta semana e já prometem muitos sorvetes de frutas tropicais da Sorveteria da Barra, comidinhas, bebidas refrescantes, além de boa música, como pede a alta estação.  (Foto:Lucas Assis/Divulgação) Lon Menezes com a modelo Drica Quintilhiano na Tidelli Vaqueiros do sertão Foto:Rui Rezende/Divulgação Uma das imagens de vaqueiro no Raso da Catarina, em Jeremoabo O fotógrafo Rui Rezende percorreu o alto sertão baiano para mais uma de suas expedições em busca de boas imagens. O resultado desta empreitada está no livro Vaqueiros do Raso da Catarina, o sexto de sua carreira, que ele lança hoje, exclusivamente para os personagens fotografados, em Jeremoabo, no interior do estado. No dia 29, será a vez do Museu Regional de Arte, em Feira de Santana, sediar novo lançamento. A noite de autógrafos na capital baiana ainda não foi definida, mas o artista garante que logo acontecerá. Com 156 páginas, e edição bilingue, o livro traz um precioso dicionário que identifica a rica indumentária e objetos que paramentam o vaqueiro e seu cavalo. Um luxo!