OSBA faz concerto neste domingo (24) com repertório de marchinhas

Armandinho e Bailinho de Quinta são os convidados da apresentação no Teatro Castro Alves

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2019 às 13:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: (Divulgação)

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) promove neste domingo (24) mais uma edição do Domingo no TCA. Criada em 2007, a iniciativa engloba apresentações de teatro, música e dança, trazendo diversos espetáculos para Salvador. E no clima de Carnaval, a OSBA reedita o show Baile Concerto, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. 

Conduzida pelo maestro Carlos Prazeres, o repertório traz de volta antigos ritmos da folia baiana. A apresentação ainda terá a participação do grupo Bailinho de Quinta, presente em todas as edições do evento, e do cantor, compositor e guitarrista Armandinho Macêdo, que participa pela 1ª vez. Armandinho é o convidado especial do show (Foto: Divulgação) Com intuito de resgatar marchinhas clássicas carnavalescas, a primeira parte da montagem homenageará canções que foram sucessos nos anos 30, como As Pastorinhas, de Noel Rosa (1910-1937), e Touradas de Madrid e Balancê, escritas pelo carioca Braguinha (1907-2006), conhecido como João de Barro. 

Já na segunda metade, a orquestra interpreta músicas que marcaram o Carnaval da Bahia com seus Trios Elétricos. Armandinho, convidado especial, tocará sucessos como Chame Gente e Vida Boa. Artistas como Caetano Veloso, Gerônimo, Moraes Moreira e Fausto Nilo também serão lembrados durante a exibição no teatro. 

Baile ConcertoO quê: Baile Concerto no Domingo no TCAOnde: Sala Principal do Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, Campo Grande)Quando: Amanhã (24), às 11h Ingresso: R$1| R$0,50 Venda: Somente na bilheteria do teatro, a partir das 9h, com acesso imediato do público.